Cursos online criados em Imperatriz atraem jovens advogados 

O grupo de advogados disponibiliza cursos e dicas de como ingressar no mercado jurídico em uma plataforma online

EDUCAÇÃO Reprodução Cursos online criados em Imperatriz atraem jovens advogados 
Daniela Souza

Daniela Souza
11/07/2019 13:00 atualizado em 11/07/2019 13:00

Criado em maio de 2018, a plataforma Escola de Advogados (EA) tem atraído jovens advogados de todo o país. A iniciativa começou com recém-formados em Imperatriz e tem por objetivo facilitar a entrada de jovens advogados no mercado de trabalho. Para isso, o grupo de advogados disponibiliza de forma online cursos e dicas de como ingressar no mercado jurídico.  

Segundo um dos representantes e idealizadores da plataforma, o advogado Jefferson Sobral, os cursos possuem baixo custo para envolver as pessoas com menos poder aquisitivo. “O site é como uma escola online, junto a plataforma tem um blog com textos relacionados ao trabalho dos advogados e são disponibilizados”.  

Na rede social Instagram, a Escola de Advogados já conta com mais de 30 mil seguidores, uma quantidade considerada expressiva e que se estende também a boa representatividade em outras redes sociais, como o facebook, youtube e Linkend In. 

Como surgiu a plataforma? 

Sobral explica que o projeto surgiu a partir do seguinte questionamento: Como reduzir o tempo de estabelecimento no mercado da advocacia e como ingressar? “Os três formandos no curso Direito (Sara Martins, Jefferson Sobral e Ângelo Parreão, juntamente com um recém-formado, Alex Viana) buscavam soluções para esta pergunta”.  

Segundo ele, a EA busca solucionar os problemas de quem inicia no mercado de trabalho da advocacia. Ressalta ainda que os responsáveis pela EA também trabalham para que haja novamente o reconhecimento da dignidade de advogar.  

“Grande parte dos estudantes de Direito de Imperatriz preferem os concursos públicos por acharem que estes são mais vantajosos, e a EA enfatiza que quem opta pela advocacia ainda tem muito a ganhar na área, não apenas no sentido financeiro, mas também no crescimento profissional”. 

Cursos disponíveis 

Os três cursos disponibilizados pela Escola de Advogados são virtuais e estão detalhados no site da EA. Para participar, o aluno é direcionado à plataforma Hortmart. São eles: Advocacia Presencial na Prática 2.0; Sustentação Oral em Tribunais; Programa Advocacia Exponencial.  

Os prazos de testes dos cursos variam entre 7 a 15 dias, dependendo do curso, e se o aluno não se sentir satisfeito, pode simplesmente cancelar a compra e receber 100% do valor pago de volta. 

Clique e confira a plataforma online

Instagram @correioma