Crianças que nunca foram ao cinema recebem convite do 14º BPM

Os policiais levaram ao cinema cinquenta crianças de um bairro localizado na área do batalhão

IMPERATRIZ Crianças se divertiram na primeira ida ao cinema.
Ascom/14º BPM/Crianças se divertiram na primeira ida ao cinema.
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018

Os militares do 14º Batalhão de Polícia Militar receberam do comandante, tenente coronel Brito Júnior, uma missão que deveria ser cumprida o mais rápido possível e que envolveria um trabalho e investigação. 

A missão envolveu policiais da Ronda Escolar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que sem perda de tempo caíram em campo apurando informações que levassem ao contato de crianças que nunca tiveram a oportunidade de assistir filme em um cinena. 

Os alvos da operação foram encontrados na Escola Municipal Domingos de Moraes, no Recanto Universitário, bairro sede do 14º BPM. 

A direção da escola e professores relacionaram um grupo de meninos e meninas que nunca foram a um cinema, e mais ainda, nunca entraram em um shopping e nesta quarta-feira, 10, tiveram a oportunidade. 

"O tenente coronel Brito Júnior pensou em fazer um dia diferente para o Dia da Criança e convocou a Ronda Escolar e o Proerd. Ele enfatizou que gostaria de levar ao cinema crianças que nunca foram. Fizemos contato com a direção a Escola Municipal Domingos de Moraes e a direção e professores relacionaram 50 crianças que nunca foram ao cinena, e ao shopping, e agora elas foram pela primeira vez", diz o comandante da Ronda Escolar, cabo Dellon, ao revelar a estratégia usada pelos policiais. 

A ação do 14º BPM realizada é uma homenagem pelo Dia da Criança, comemorado na sexta-feira, 12 de outubro. 

Crianças foram acompanhadas dos policiais e, além do filme, ganharam pipoca e refrigerante na manhã em que saíram da rotina

 

Instagram @correioma