Corridas do App 99 em Manaus serão revertidas para vítimas de incêndio

Dezenas de taxistas credenciados da Prefeitura de Manaus uniram-se em prol da causa a partir de suas cooperativas

GERAL Divulgação/Redação RPA Corridas do App 99 em Manaus serão revertidas para vítimas de incêndio

Redação Razões Para Acreditar
03/01/2019 13:30 atualizado em 03/01/2019 14:21

A 99, empresa brasileira por trás do popular aplicativo de transporte individual, doou todo o valor arrecadado com as corridas realizadas no dia 21 dezembro da capital Manaus. A iniciativa advém do esforço coletivo dos cidadãos e empresas da cidade para ajudar as cercas de 600 famílias que estão desabrigadas devido ao desastre causado pelo incêndio ocorrido no bairro Educandos, em 17 de dezembro.

A doação será feita após a conversão dos ganhos de todas as corridas de Manaus e os recursos serão entregues ao Fundo Manaus Solidária (FMS). A FMS entregará individualmente um valor em dinheiro para cada uma das vítimas da tragédia. 

Como ajudar

Para obter mais informações sobre como ajudar e locais de doações da campanha viral #ManausSolidária, basta entrar em contato no número 0800-095-0421. O telefone está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Você também pode acessar o site da campanha e descobrir outras maneiras de ajudar.

Dezenas de taxistas credenciados da Prefeitura de Manaus uniram-se em prol da causa a partir de suas cooperativas, sindicatos e cadastrados no aplicativo ‘Táxi Manaus’, com o objetivo de arrecadar recursos. A iniciativa começou no dia 25, natal, e vêm buscando doações suficientes para entregar às vítimas do incêndio.

“É uma iniciativa de toda a categoria. Nos juntamos porque na nossa profissão transportamos todos os dias pessoas, inclusive moradores da área em nossos veículos. Temos colegas que moravam lá e ver idosos, crianças e famílias perdendo tudo mexeu com a nossa sensibilidade. Comoveu a todos nós”, disse o taxista José Carlos, um dos organizadores da campanha e responsável pela divulgação da campanha no app Táxi Manaus.

Instagram @correioma