Corrida da Mulher será realizada neste domingo em Imperatriz

Percurso de 5 km inclui ruas e avenidas do Centro e tem prêmio para os três primeiros de cada categoria

IMPERATRIZ Reprodução/Ilustrativa Corrida da Mulher será realizada neste domingo em Imperatriz
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
09/03/2019 07:05 atualizado em 09/03/2019 11:39

As inscrições podem ser feitas somente até o meio-dia deste sábado, 09, na Top Sport, na Avenida Dorgival Pinheiro. A corrida faz parte das comemoração pelo Dia Internacional da Mulher e é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A prova tem 5km e também é aberta ao público masculino. A organização afirma que os participantes também podem completar o percurso caminhando.

“Quero ressaltar que é corrida e caminhada da Mulher, mas aberta para os homens também, só a temática que é em homenagem a mulher”, afirma o professor de educação física, Erisvaldo Ferreira, promotor do evento, em matéria publicada no site da Prefeitura.

Segundo os organizadores, o objetivo é alcançar o maior número possível de mulheres para incentivá-las à prática de exercícios.

O percurso vai cumprir o seguinte trajeto: A largada e chegada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e percorrerá as ruas D. Pedro I; Avenida Getúlio Vargas; Rua Guanabara e volta para a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.

As categorias são: de 18 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos e de 60 anos acima. Largada com início às 6h30.

Instagram @correioma