Conservatório de Música está previsto para inaugurar em julho

O local, que passa por obras desde 2015, tem previsão para ser inaugurado no aniversário da cidade com um concerto musical

MÚSICA Reprodução Conservatório de Música está previsto para inaugurar em julho
Hyana Reis

Hyana Reis
30/05/2019 14:00

Em obras há quase quatro anos, o Conservatório de Música de Imperatriz tem previsão para ser inaugurado no aniversário da cidade, no dia 16 de julho, segundo estimativas da Fundação Cultural. A programação deve incluir um concerto musical e apresentações dos corais Curumim e Timbira.

"Estamos correndo para que até julho possamos inaugurar o conservatório de música. Mas para isso estamos dependendo de uma licitação para aquisição de material, que já foi encaminhada", explica José Carneiro, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.

Segundo ele, o objetivo é que, assim que o Consevatório seja inagurado, já iniciem as aulas de música para a comunidade. O local deve beneficiar alunos de diversas idades com aulas teóricas e práticas totalmente gratuitas.

O Conservatório de Música é fruto de um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a Eletrobrás/Eletronorte. A obra chegou a ser inaugurado oficialmente, mesmo sem estar concluída, em 2016. Nos últimos dois anos vem passando por outros reparos.

O prédio possui quatro salas de aula e cineteatro. (Reprodução)

Situado no Bairro Santa Rita, ao lado da Escola Municipal Eliza Nunes, o Conservatório de Música surgiu com o objetivo de oferecer atividades de música e cultura à população. A promessa da atual gestão era de que o local seria inaugurado até dezembro do ano passado, mas o prazo não foi cumprido.

O prédio possui quatro salas de aula e cineteatro com capacidade para 100 pessoas. Também é composto de cantina, camarim, área de apoio pedagógico, recepção, atendimento administrativo e estacionamento.

Instagram @correioma