Congresso aborda tema que envolve a saúde de 23 milhões de brasileiros

Evento realizado em Imperatriz promoveu palestras e outras ações durante a programação

IMPERATRIZ Ascom Congresso aborda tema que envolve a saúde de 23 milhões de brasileiros
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
10/06/2019 14:05 atualizado em 10/06/2019 15:43

O evento, promovido por uma faculdade particular, foi encerrado na última sexta-feira e alertou sobre Saúde Mental, debate importante no município que pertence a um país onde, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 23 milhões de pessoas sofrem com transtornos mentais.

O 1° Congresso Interdisciplinar de Saúde Mental reuniu profissionais da área da Saúde Mental, alunos, além de especialistas de várias áreas da saúde. O tema sugeriu um questionamento: “Saúde Mental: Como está a sua?”, e foi discutido em palestras, mesa redonda e apresentações de trabalhos.

Segundo a organização do congresso, também foram abordados temas ligados à proposta central, como dependência química, doenças psicossomáticas na infância e adolescência, reintegração social, dispositivos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), e a saúde pública diante de problemas mentais e outros transtornos.

Entre os participantes, a aluna do curso de Enfermagem Ruth Fernandes destacou a importância do debate.

 “O evento é importante, pois une várias áreas da saúde nessa multidisciplinaridade para informar as pessoas, promovendo o conhecimento e também mostrar a relevância da prestação de assistência a esses transtornos tão atuais”, concluiu.

Com informações da assessoria

Instagram @correioma