Confiança quer vitória para diminuir risco de rebaixamento na Série C

Dragão, que caiu para a 3ª colocação com a vitória do Sampaio sobre o Santa Cruz, quer a vitória diante do Cavalo de Aço

FUTEBOL Emanuel Rocha Confiança quer vitória para diminuir risco de rebaixamento na Série C

GE Sergipe
19/07/2019 10:24 atualizado em 19/07/2019 12:21

Restando seis jogos para o fim da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C, o Confiança aumentou os cálculos para se livrar de qualquer risco de rebaixamento e alcançar a classificação às quartas de final da competição nacional. Nessa matemática, segundo o presidente do Dragão, Hyago França, 27 pontos é o número mágico para avançar de fase. 

Com mais nove pontos a disputar em casa, o presidente destacou a importância de fazer valer o mando de campo para se classificar. A equipe azulina terá pela frente em casa: Imperatriz-MA, Santa Cruz-PE e Treze-PB. – “Pelo que a gente acompanhou na Série C, com essa pontuação, ninguém nunca ficou fora do G-4. Então, essa é a nossa conta. Só em 2015 que o próprio Confiança se classificou em quarto lugar com 30 pontos. Foi uma exceção. Ou seja, como temos três jogos em casa, se vencermos dois, estaremos praticamente classificados” – calculou Hyago.

Desde o início do atual formato do torneio com grupos regionalizados, em 2012, a pontuação mínima para conquistar a classificação no grupo A foi de 24 pontos e, a máxima, de 33. Por outro lado, os 14 times rebaixados nas últimas sete edições fizeram menos de 21 pontos. Com o Confiança na 3ª colocação do Grupo A, da chave com 21 pontos, o presidente azulino disse acreditar que a chance de cair é remota. Hoje, 12 pontos separam o Dragão de ABC e Treze, que amargam a zona de degola.

Confiança e Imperatriz se enfrentam no domingo, às 4 da tarde, o estádio Batistão, em Aracaju, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Instagram @correioma