Comércio de Imperatriz abre no feriado do dia 12

Lojistas estarão de portas abertas até 12h desta sexta-feira (12) devido ao Dia das Crianças

IMPERATRIZ No sábado (13), o funcionamento do comércio será normal, com lojas abertas até às 13h.
Reprodução/No sábado (13), o funcionamento do comércio será normal, com lojas abertas até às 13h.
Hyana Reis

Hyana Reis
Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018

Apesar de sexta-feira (12) ser feriado, em celebração ao Dia da Padroeira do Brasil, o comércio de Imperatriz estará aberto, segundo nota do Sindicato dos Comerciários (Sincom). Os lojistas estarão de portas abertas até às 12h, com o objetivo de facilitar as compras para o Dia das Crianças.

Segundo o Sincom, a decisão de abrir durante o feriado veio de um acordo entre lojistas e trabalhadores do comércio, que querem aproveitar a data para aumentar as vendas e garantir o presente das crianças para aqueles que querem comprar na última hora. No sábado (13), o funcionamento do comércio será normal, com lojas abertas até às 13h.

“Muita gente sempre deixa para a véspera ou para o dia mesmo, até por questão de tempo, de estar trabalhando. Então os dias 11 e 12 são os melhores para o comércio”. Explica a vendedora de uma loja de variedades, Elen Santos. Ela acredita em um resultado positivo para os lojistas durante o feriado.

Mas apesar do comércio abrir até meio dia no feriado, outros serviços estarão de portas fechadas no dia 12 em Imperatriz, como órgãos públicos e agência bancárias, que só funcionarão para auto-atendimento. E devido ao feriado que vem logo em seguida, no dia 15 de outubro, só devem voltar na terça-feira (16).

Feriado do dia 15 de outubro

No próximo dia 15, segunda-feira, é feriado municipal, em celebração ao Dia da Padroeira de Imperatriz, Santa Tereza D’Ávila. Nesta data, diferente do dia 12, o comércio estará fechado, segundo o Sincom. O atendimento só deve retornar na terça-feira (16), a partir das 8h.

Instagram @correioma