Com gol no início do 2º tempo, Sampaio é derrotado pelo Juventude

Tricolor teve a chance do empate, mas não soube aproveitar. Com a derrota, Sampaio cai uma posição e continua no Z-4

FUTEBOL Gazeta Esportiva Com gol no início do 2º tempo, Sampaio é derrotado pelo Juventude
Carloto Junior

Carloto Junior
27/10/2018 07:20 atualizado em 27/10/2018 08:50

Com gol de Hugo Sanches, cobrando falta, aos 4 minutos do 2º tempo, o Juventude derrotou o Sampaio, por 1 x 0, na noite desta sexta-feira (26), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o alviverde gaúcho tomou a 17ª posição do Sampaio, chegando aos 35 pontos, contra 32 da Bolívia, que caiu para a 18ª, e pode, ainda, perder mais uma posição, caso o Paysandu empate o jogo com o Coritiba.

O jogo

Com o campo alagado, as duas equipes enfrentaram muita dificuldade para chegar ao ataque. Por causa das poças em todo o campo, nenhum dos times conseguiu emplacar jogadas de velocidades ou trocas de passes. A primeira boa chance foi do Sampaio, aos 11 minutos com Matheuzinho que arriscou e Douglas Silva deu rebote, mas a zaga do Juventude conseguiu afastar o perigo. Os gaúchos conseguiram chegar ao ataque somente aos 21, quando Elias achou Lucas, que finalizou e Andrey fez boa defesa. O Sampaio conseguiu ameaçar no fim do primeiro tempo, quando Bruno Moura finalizou e Douglas Silva defendeu de peito.

2º Tempo

Após sofrer o gol, logo aos 4 minutos, em cobrança de falta de Hugo Sanches, o Sampaio tentou responder ao gol dos donos da casa com a finalização de longe de Jocinei, que parou na defesa de Douglas Silva. Na reta final do jogo, o Sampaio pressionou o Juventude e teve duas boas chances, mas Matheuzinho e Julinho mandaram pela linha de fundo. No último lance, o Tricolor apostou tudo em uma cobrança de falta de Esquerdinha, com o goleiro Andrey ondo para a área do Juventude, mas sem sucesso. Final, Juventude 1 x 0.

Próximos compromissos

O Juventude volta a campo na próxima quinta-feira (1/11), quando encara o Brasil de Pelotas, no Alfredo Jaconi. Já o Sampaio recebe o CSA, na próxima sexta-feira (2/11), no estádio Castelão, em São Luís.

Instagram @correioma