Com gol no fim, Imperatriz conquista o Maranhense

Adauto, que entrou no intervalo, fez o gol do título nos acréscimos

CAVALO DE AÇO Carloto Júnior Com gol no fim, Imperatriz conquista o Maranhense
Carloto Junior

Carloto Junior
13/04/2019 21:32 atualizado em 13/04/2019 21:40

Moto e Imperatriz fizeram um jogo digno de uma final no fim da tarde e início da noite deste sábado (13), no estádio Castelão, em São Luís.

No segundo jogo da final do Campeonato Maranhense, por ter feito melhor campanha, o Moto precisava de um empate para ser campeão já que havia empatado o primeiro jogo em 0 x 0. O Rubro-Negro chegou a abrir o placar aos 34 minutos, quando o atacante Léo Paraíba aproveitou cruzamento da direita e de cabeça fez Moto 1x 0, placar da primeira etapa.

Na etapa final, o Cavalo de Aço voltou com Adauto no lugar de Marcos Paullo. Sabendo q só a vitória lhe daria o título, o Imperatriz foi para o ataque e, aos 9 minutos, Sousa Tibiri empatou, de cabeça. O Moto sentiu o gol e o Imperatriz foi pra cima, mas levou o contra golpe aos 21, quando Lucas Campos cometeu pênalti.

O lateral-esquerdo Matheus Mendes cobrou e fez 2 x 1 para o Rubro-Negro. A partir daí, o Moto cometeu um grande erro, achando que o placar estava definido e quis administrar o resultado, além de não conseguir aproveitar os contra-ataques.

Sabendo que só a vitoria interessava, o Imperatriz partiu para tudo ou nada e acabou sendo premiado. Aos 23, Lucas Campos se redimiu do pênalti. Júnior Chicão cruzou da direita e Lucas Campos, de peixinho, empatou em 2 x 2. Quando a torcida do Moto já comemorava o título, o Imperatriz fez o gol do título.

Aos 47 minutos, novamente Júnior Chicão cruzou da direita, a bola passou por toda a área, e Adauto fechou no segundo pau para fazer o gol da vitória e do título. Com a vitória por 3 x 2, além do título, o Imperatriz garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020.

Instagram @correioma