Com gol de Gleissinho, no 2º tempo, Moto vence o Sampaio por 1 x 0

Rubro Negro vence o primeiro Superclássico do ano e mantém 100% de aproveitamento no Maranhense

FUTEBOL Divulgação Com gol de Gleissinho, no 2º tempo, Moto vence o Sampaio por 1 x 0

GE Maranhão
10/02/2019 10:44 atualizado em 10/02/2019 10:48

No primeiro Superclássico de 2019, o Moto levou a melhor diante do Sampaio. O gol de Gleisinho no segundo tempo garantiu a vitória simples, que ampliou a vantagem do Rubro-Negro na liderança do Campeonato Maranhense.

Primeira etapa

O Sampaio começou o jogo com maior presença no campo de ataque. Edgar e Eloir tentaram buscar Maxuel no ataque, mas pararam na defesa rubro-negra e nas saídas do goleiro Rodolfo. O Moto conseguiu atacar pela direita, com Diego Renan e Léo Paraíba, que tentaram cruzamentos, mas não passaram pela zaga do Sampaio. O Moto tentou pressionar o Sampaio, mas enfrentava dificuldade para invadir a área Tricolor. Edgar conseguiu fazer boa jogada no meio-campo e tentou a bola enfiada para Medina, mas Rodolfo saiu para fazer a defesa. No último lance do primeiro tempo, Juninho cobrou uma falta e Léo Paraíba foi puxado na grande área por Edgar, mas a arbitragem não marcou o pênalti.

Segunda etapa

Na volta para o segundo tempo, o Sampaio tentou chegar com Medina e Maxuel, mas nas duas tentativas os atacantes foram flagrados em impedimento pela arbitragem. O Moto tentou responder com Juninho Arcanjo nas cobranças de escanteios, mas a defesa Tricolor afastou o perigo. Aos 32, o Moto chegou pela direita com Léo Paraíba, Dalmo cabeceou, Rodrigo Santos fez a defesa, mas Gleisinho apareceu no rebote para abrir o placar no Castelão. O Rubro-Negro voltou a assustar em cobrança de falta de Juninho Arcanjo, que acertou o travessão, mas não conseguiu ampliar a vantagem no marcador final.

Classificação

Com a vitória, o Moto chega aos 12 pontos e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Maranhense, enquanto o Sampaio é o vice-líder com sete pontos. O Pinheiro vem na sequência com os mesmo 7 pontos, seguido de Imperatriz (5), São José (4), MAC (3), Santa Quitéria (1) e o Cordino (0).

Próximos jogos

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (14), quando encara o Vitória pela Copa do Brasil, enquanto o Tricolor se prepara para o próximo Superclássico, dessa vez pela Copa do Nordeste, no próximo sábado (16). No estadual o Moto encara o Cordino, dia 24, em Barra do Corda, enquanto o Sampaio faz o clássico co o Maranhão no sábado (23).

Assista os melhores momentos de Moto 1 x 0 Sampaio.

Instagram @correioma