Com gol de Eloir, Sampaio vence o ABC por 1 x 0 em São Luís

Vitória recoloca o Tricolor no G-4, que torce contra seus adversários diretos para manter a segunda colocação

FUTEBOL Divulgação Com gol de Eloir, Sampaio vence o ABC por 1 x 0 em São Luís
Carloto Junior

Carloto Junior
17/06/2019 08:00 atualizado em 17/06/2019 15:10

Com gol do meio-campo Eloir, aos 11 minutos do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa venceu o ABC por 1 x 0 na noite de sábado (15), no estádio Castelão, em São Luís, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, resultado que recolocou o time maranhense no G-4. Já o ABC permanece na lanterna do Grupo A.

Primeira etapa

O Sampaio iniciou o jogo ditando o ritmo do jogo, tomando a iniciativa do jogo. Antes do gol de Eloir, o lateral Everton fez o goleiro Edson fazer grande defesa, em chute da intermediária. Aos 11 minutos, Esquerdinha levantou bola na área do ABC, no rebote Eloir aproveitou para fazer o gol da vitória tricolor. O ABC não criou chances de gol, mas quase chegou ao empate quando o volante Dedé atrasou a bola e quase marcou contra. Antes do fim da primeira etapa, o zagueiro Paulo Sérgio acertou a trave do ABC.

Segunda etapa

Na volta para a etapa final, o ABC tentou o gol de empate, mas sem sucesso. Aos 16 minutos o time potiguar ficou com um jogador a menos, já que Anderson Rosa recebeu o segundo cartão amarelo. A partir daí, o Sampaio administrou o resultado que garantiu mais três pontos na tabela de classificação.

Classificação

Com a vitória, o Sampaio subiu para a segunda colocação, somando 14 pontos, ficando cinco pontos do líder Ferroviário (19). O Tricolor vai ficar na torcida contra Santa Cruz (3º) e Botafogo (4º), ambos com 12 pontos, e o Náutico (5º) com 11 pontos. O ABC permance na lanterna do grupo com 4 pontos.

Agenda

Na próxima e última rodada da fase de ida, o Sampaio encara o Imperatriz na segunda-feira (24), no Frei Epifânio. O ABC faz o clássico estadual contra o Globo, em Natal, na sexta-feira (21).

Confira os melhores momentos de Sampaio 1 x 0 ABC no vídeo abaixo:

Instagram @correioma