Clayton Noleto entrega Escola Digna em Presidente Juscelino

Na ocasião, o secretário de estado da infraestrutura ressaltou a emoção de proporcionar escolas dignas para estudantes, professores e comunidade

EDUCAÇÃO Reprodução Clayton Noleto entrega Escola Digna em Presidente Juscelino

Sinfra
14/08/2019 18:00

Em uma caminhada rápida pelo povoado Vila Nova, distante 40 quilômetros da sede da cidade, Presidente Juscelino, é possível ver a mudança que o novo C.E.M Nilza Rabelo de Carvalho proporcionou aos mais de cento e cinquenta alunos.

O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, esteve no povoado na última terça-feira (13), e foi recepcionado por um grupo de crianças na entrada do novo prédio. Os olhares curiosos e o sorriso estampado no rosto, representavam a mais pura gratidão de quem estava vivendo um sonho. 

As equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) são responsáveis por todo o projeto e construção dos prédios do Programa Escola Digna, e em parceria com as equipes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), já realizaram a entrega em todas as regiões do Maranhão.

Entre uma conversa e outra na comunidade, Clayton ouviu histórias de mães e de alunos, que estavam encantados com a nova conquista. “A mãe de um aluno me disse que o filho não havia dormido direito com medo de que alguém levasse a escola embora. Outra aluna me disse que queria morar na escola. Participamos aqui de uma solenidade linda, onde uma estudante fez a leitura de um texto com segurança e competência. Uma senhora me disse que nunca pensou que uma escola com esse modelo pudesse ser construída no povoado, afinal, segundo ela mesma enfatizou, moram muito longe”, contou.

Hoje, os alunos e os professores contam com uma escola estruturada com quatro salas, com área de convivência, cantina, banheiros. Tudo devidamente equipado para que todos possam aproveitar as suas potencialidades.

A professora Maria José disse que antes era difícil exercer a profissão em uma sala pequena, sem conforto, onde os alunos tinham muita dificuldade para se concentrar nas atividades. Hoje, ela disse que vive um sonho. “Eu estava precisando realmente de um ambiente igual a esse. As crianças precisavam de um lugar confortável, eles são muito inteligentes, tem muito interesse. Eu só precisava de um local como esse, lindo e maravilhoso”, disse.

Clayton reforçou que tudo isso é para que o ensino possa ser realizado com qualidade. “Tudo é para que os educadores possam cumprir com a sua honrosa missão de oferecer educação científica e formação cidadã para os pequeninos’, enfatizou.

O governo do Maranhão, desde 2015, já construiu, reformou ou deu manutenção em, aproximadamente, mil unidades escolares, em todas as regiões do Estado. Em nenhuma ocasião, apesar da quantidade, a emoção de participar da inauguração é igual, reforça Clayton Noleto. “Sempre há algo especial, sempre há um sentimento novo, um sorriso com outro brilho, uma palavra carregada de uma perspectiva diferente. Sempre há uma motivação singular a inspirar novos sonhos”, finalizou.

Instagram @correioma