Cinco motivos para assistir Brasil x Honduras, neste domingo

Alisson, substituto de Neymar e dupla do Grêmio são alguns dos motivos para os gaúchos assistirem o jogo

SELEÇÃO BRASILEIRA Pedro Martins/Mowa Press Cinco motivos para assistir Brasil x Honduras, neste domingo

Globo.com
09/06/2019 14:00

Quase dois anos depois, a Seleção volta a Porto Alegre para uma última escala antes da Copa América. Neste domingo, às 16h, o Brasil enfrenta Honduras, no Beira-Rio, no teste derradeiro no horizonte de Tite antes da estreia contra a Bolívia, na próxima sexta-feira, no Morumbi.

Sob um primeiro olhar desavisado, o duelo com um rival de menor expressão, bem distante do primeiro escalão, indica uma partida sem lá grandes emoções para uma tarde de domingo que se desenha fria na capital gaúcha. Mas o embate contra Honduras reserva alguns atrativos aos gaúchos, conforme relacionado abaixo:

Volta de Alisson ao Beira-Rio

A lista de atrações começa de imediato, já na camisa 1 da Seleção. Neste domingo, Alisson fará a sua primeira partida no Beira Rio desde que deixou o Inter, em 2016. E o goleiro volta ao estádio que se habituo a chamar de casa em alta, para ser "o cara" da tarde. Alisson desembarcou em Porto Alegre na quinta-feira com todos os holofotes sobre si, como o brasileiro mais em evidência no futebol europeu. Não à toa: o camisa 1 ainda convive com a euforia de ter sido um dos destaques do Liverpool na conquista da sexta Champions League.

110 anos do Beira Rio

A partida deste domingo também é especial aos colorados também por fazer parte da comemoração dos aniversários de 110 anos do Inter e de 50 anos do Beira Rio.

Substituto de Neymar

No frio do outono gaúcho que conhece tão bem, Tite verá como a sua equipe reage diante da ausência de Neymar, cortado após sofrer uma lesão no tornozelo direito. O substituto já foi eleito e será David Neres. O atacante tem em mãos uma chance valiosa de se afirmar na vaga do craque e cravar seu lugar no time para Copa América.

Último teste para a Copa América

Alisson e David Neres atrairão olhares especiais, mas a partida em si tem peso emblemático para toda a equipe. Contra Honduras, Tite terá o teste definitivo para saber em que nível a Seleção chega para a Copa América. Depois, serão mais quatro dias de trabalho até a estreia contra a Bolívia, às 21h30 da sexta-feira, no Morumbi.

Dupla de gremistas

Se os colorados viverão uma tarde especial no reencontro com Alisson, os gremistas que forem ao Beira Rio também poderão matar a saudade de um velho conhecido: Arthur. O volante campeão da América em 2017 será titular do meio-campo de Tite ao lado de Casemiro. Ainda no Grêmio, o principal protagonista da equipe Renato Portaluppi, Everton iniciará no banco de reservas. A tendência, porém, é de que entre no segundo tempo, até para tentar se firmar como opção para a ausência de Neymar.

O Brasil deve ir a campo com Alisson, no gol; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison, Gabriel Jesus (Roberto Firmino) e David Neres. A TV Globo transmite o jogo ao vivo.

Instagram @correioma