Ciclista morre atropelado na BR 010 em Imperatriz

Vítima morreu ainda local do acidente. O condutor do veículo estava embriagado

POLÍCIA Ciclista morreu no local do acidente.
Lene Salles/Ciclista morreu no local do acidente.

Lene Salles
Terça-feira, 09 de Outubro de 2018

Um ciclista morreu após colisão com um veículo de passeio, na manhã desta terça-feira (09). O acidente aconteceu no km 250 da BR 010, trecho urbano de Imperatriz, próximo ao retorno do Aeroporto Prefeito Renato Moreira.

O automóvel GM/Vectra preto seguia pela pista central da BR 010, sentido Imperatriz para o Bananal, quando, segundo o relato do condutor a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao realizar manobra de ultrapassagem a uma carreta, teria perdido o controle do veículo e colidido na lateral esquerda de uma bicicleta que transitava no sentido contrário.

“Pegamos as informações do condutor, e identificamos que o mesmo fez ultrapassagem em local proibido, conforme sinalização horizontal, faixa contínua amarela” declarou o inspetor Igor Egídio, da PRF.

O ciclista, Francisco das Chagas Sales da Silva, não resistiu à forte pancada e morreu no local do acidente. Ele completaria 44 anos amanhã, dia 10 de outubro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do Vectra é um homem de 28 anos que teria saído de um estabelecimento comercial às margens da BR 010 com a Avenida JK antes de se envolver no acidente. Após ser submetido ao teste do etilômetro, foi constatado índice de 1.00 mg/L, considerado elevado, segundo a PRF.

O corpo da vítima foi levado para o IML e encaminhado ao Instituto de Criminalística e Medicina Legal (ICRIM). O condutor embriagado foi preso em flagrante e conduzido para o Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz

Ciclista atropelado na BR 010
Instagram @correioma