Católicos encaram percurso de 12 km entre João Lisboa e Imperatriz

A primeira Romaria dos Leigos abriu os festejos em honra à Nossa Senhora Aparecida

IMPERATRIZ Fiéis participando da primeira Romaria dos Leigos na Avenida Pedro Neiva de Santana.
Reprodução/Fiéis participando da primeira Romaria dos Leigos na Avenida Pedro Neiva de Santana.
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018

A Romaria dos Leigos foi realizado pela primeira vez na região. A iniciativa foi da equipe que coordena os festejos em honra à Nossa Senhora Aparecida, festa iniciada no último domingo com a chegada da romaria na sede da paróquia da padroeira do Brasil, no bairro Entroncamento, área da grande Vila Lobão. 

Segundo o padre Moíses, idealizador da Romaria dos Leigos, a caminhada foi uma forma de homenagear pessoas da comunidade e que tem participação importante dentro do processo de evangelização da igreja católica. São os chamados leigos e leigas.

A caminhada faz parte da programação do Ano Nacional do Laicato, que celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas aprofundando a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão, testemunhando Jesus Cristo e seu Reino na sociedade. "Aquele que faz parte do povo escolhido. Laicato são lideranças, pessoas que estão, em nome de Jesus, evangelizando os meios na sociedade. É chamado como cristão a ser sal e luz do mundo na sociedade. Dando sabor e iluminado em situações difíceis, com esperança e amor de cristo", explicou o padre Moisés Dias. 

A caminhada começou às 17h na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em João Lisboa. O percurso foi ao som de orações, músicas e muita fé, por pessoas de várias paróquias e comunidades das duas cidades, que levaram velas, o que deixou iluminado o caminho logo nos primeiros minutos da noite de domingo. "A participação das comunidades deixou a caminhada muita alegre e bonita. Agradecemos à aqueles que atenderam o chamado e compareceram", comentou padre Moíses. 

Os festejos em honra à Nossa Senhora Aparecida continuam até o dia 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil. Na programação que começa às 19h todas as noites, tem missa, novena, leilões, musica ao vivo no pátio e comidas típicas. 

Instagram @correioma