Carlos Ruas, da webcomic 'Um sábado qualquer', estará no Salimp

O designer, famoso por sua série de quadrinhos cheias de humor, é presença confirmada na feira do livro de Imperatriz

LITERATURA Reprodução Carlos Ruas, da webcomic 'Um sábado qualquer', estará no Salimp
Hyana Reis

Hyana Reis
30/07/2019 13:53 atualizado em 30/07/2019 14:27

Se você não sai das redes sociais provavelmente já viu algum dos quadrinhos da webcomic 'Um sábado qualquer', que com humor fala de um assunto polêmico: a religião. O seu criador, Carlos Ruas, estará no 17º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), que ocorre de 04 a 13 de outubro no Centro de Convenções.

A organização do Salimp confirmou que o artista gráfico é uma das atrações confirmadas para o espaço 'Café Literário', mas a data ainda não foi divulgada ao público. Carlos Ruas falará sobre a criação da webcomic de sucesso e sobre sua experiência com a criação de quadrinhos para o meio digital. 

Jovem designer da cidade de Niterói, Carlos Ruas criou o blog Um Sábado Qualquer em 2009, ainda aos 23 anos. 'Um blog de tirinhas que conseguiu colocar Deus caminhando de mãos dadas com o humor', diz a descrição oficial do site.

'Hoje, o Um Sábado Qualquer são as tirinhas virtuais mais acessadas do país, com mais de 2,7 milhões de leitores no facebook', diz o blog de quadrinhos. O artista também já publicou três livros e chegou a ganhar o  prêmio HQMix na categoria Webtiras.

Salimp

O Salimp deste ano acontece de 04 a 10 de outubro, no Centro de Convenções. A exemplo de edições anteriores, a feira literária deve contar com programação educativa e cultural, com lançamento de livros, oficinas, palestras, minicursos, apresentação de teatro, dança e shows.

 

Instagram @correioma