Carlos Hermes cobra explicações sobre situação da Guarda Municipal

Aprovados no concurso ainda não começaram a trabalhar mesmo após conclusão do curso

IMPERATRIZ Reprodução Carlos Hermes cobra explicações sobre situação da Guarda Municipal

Assessoria
17/10/2019 15:41 atualizado em 17/10/2019 15:47

O vereador Professor Carlos Hermes (PCdoB) usou a tribuna para cobrar explicações sobre a situação dos aprovadas no concurso da Guarda Municipal, realizado em 2018 pela Prefeitura de Imperatriz. O questionamento partiu da denúncia dos aprovados que esperam, desde julho deste ano, assumirem os cargos para os quais foram capacitados.

A previsão era para que após a realização do curso de capacitação e a homologação do concurso 50 profissionais estariam prontos para atuar na guarda municipal de forma imediata. A capacitação foi realizada no período de 15 de abril até 15 de junho de 2019, durante a realização do curso os profissionais receberam bolsa no valor de 1 salário mínimo. A homologação do concurso foi realizado em julho, após o término do curso de capacitação.

Os denunciantes afirmam que a realização do curso era a última etapa colocada em edital para o início das atividades como integrantes da Guarda Municipal, mas que a justificativa que foi dada aos aprovados, é que haveria mais um curso de qualificação que deveriam participar com duração de 45 dias. O curso não estava previsto em edital e não existe data para início, o que preocupa quase 100 aprovados que aguardam início das atividades.

Antes de buscarem apoio dos vereadores de oposição, os aprovados no concurso registram denúncia no Ministério Público e aguardam solução, principalmente porque a maioria estão desempregados.

Instagram @correioma