Capitais nordestinas estão entre destinos mais buscados para carnaval

Salvador, na Bahia, Fortaleza, no Ceará, e Recife, em Pernambuco, lideram as preferência para a festividade brasileira

CARNAVAL Reprodução Capitais nordestinas estão entre destinos mais buscados para carnaval

PanRotas/ Skyscanner
12/01/2019 07:20

Os brasileiros já têm seus destinos preferidos para o Carnaval de 2019: Salvador, na Bahia, Fortaleza, no Ceará, e Recife, em Pernambuco. Ao menos isso é o que aponta a Schultz, que revelou as três capitais nordestinas como as mais buscadas pelo público nacional para o feriadão de 2019.

A operadora apontou ainda opções para se divertir nas cidades. Em Salvador, por exemplo, os foliões festejam em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico).

Já em Fortaleza, as festividades são centralizadas em três pontos específicos: na Praia de Iracema, com apresentações de Maracatu; na Avenida Domingos Olímpio, com desfile oficial das agremiações carnavalescas; e na Praça do Ferreira, com festas pré-carnavais.

Em Recife o Carnaval se alia ao de Olinda para garantir momentos que são verdadeiras riquezas culturais para o país. Os blocos de rua são os mais animados e disputados do nordeste. A cena que anima os dias de folia na capital pernambucana justifica facilmente o fato de Recife ser uma das cidade mais buscada para o Carnaval.

Instagram @correioma