CANAÃ DOS CARAJÁS: Prefeitura leiloará quase 200 veículos

Por meio das fiscalizações em todo o município, a Settran conseguiu números efetivos no combate às irregularidades de trânsito

CIDADES Entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro, os interessados nas compras devem procurar a Vip Leilões.
Reprodução/Entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro, os interessados nas compras devem procurar a Vip Leilões.

Folha do Bico
Segunda-feira, 05 de Novebro de 2018

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Canaã dos Carajás (Settran) leiloará, na próxima quarta-feira,  7, 196 veículos que foram removidos para o pátio do órgão durante operações de fiscalização. Todos os itens que vão a leilão já foram transferidos para o pátio da Vip Leilões, no município de Parauapebas.

Entre os veículos que estarão em disputa, há vários em bom estado de conservação e outros têm peças que podem ser aproveitadas por seus compradores. Carros e motocicletas retidos há mais de 60 dias estarão à disposição.

Entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro, os interessados nas compras devem procurar a Vip Leilões, localizada na rodovia Faruk Salmen, Km 04, zona rural de Parauapebas, para avaliar pessoalmente os itens que estarão disponíveis no lote. O pátio da empresa está aberto das 9h às 17h.

O leilão, por sua vez, será realizado no auditório do Sine, na rua JK, centro de Canaã dos Carajás.

Uescley Amorim, secretário de Trânsito e Transporte de Canaã, falou sobre os objetivos do evento. “Nós queremos esvaziar o pátio da Settran. Há veículos que estão lá há quatro, cinco anos e, para evitar que se estraguem por completo, é necessário que a gente os leiloe. Também há a questão da proliferação de doenças no local. Queremos evitar tudo isso. Considero essa uma boa oportunidade para o cidadão adquirir bons veículos com bons preços.”

Conforme explicação de Uescley, ainda resta no pátio pouco mais de 700 veículos, a maioria motocicletas. A meta da Settran é que novos leilões sejam realizados em breve e este número seja zerado.

Veículos recolhidos em 2018

Por meio das fiscalizações em todo o município, a Settran conseguiu números efetivos no combate às irregularidades de trânsito. Ao todo, 263 motocicletas foram recolhidas para o pátio do órgão em operações; boa parte destas, em parceria com a Polícia Militar.

Das que foram recolhidas de janeiro até outubro, 121 já foram liberadas, 46 ainda estão no pátio e 96 foram encaminhadas para o leilão. Entre as infrações registradas pelos agentes de trânsito, condutores e passageiros sem capacete, estacionamentos em lugares proibidos e o não uso do cinto de segurança estão entre as principais.

Instagram @correioma