Campanha do MPMA vai arrecadar donativos para vítimas das enchentes 

As fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Davinópolis e Imperatriz fizeram as Prefeituras decretarem estado de calamidade

ESTADO Reprodução Campanha do MPMA vai arrecadar donativos para vítimas das enchentes 
Daniela Souza

Daniela Souza
13/04/2019 11:00

O Ministério Público do Maranhão está mobilizando doações em Imperatriz e São Luís para vítimas das enchentes no estado. Na região Tocantina, o material arrecadado será revertido em favor do município de Davinópolis, que, após as chuvas de 1º de abril, contabilizou cerca de 160 famílias desabrigadas.  

As doações estão sendo recebidas na sede do Ministério Público em Imperatriz, na Avenida Perimetral José Felipe do Nascimento, Quadra 21, S/N Residencial Kubitschek, próximo ao Tribunal Regional Eleitoral. 
 
A ação, intitulada S.O.S. Davinópolis, busca arrecadar roupas, alimentos, material de higiene e de limpeza para os moradores dos bairros atingidos. As fortes chuvas que caíram sobre a cidade fizeram a Prefeitura decretar estado de calamidade. Muitos lugares ficaram isolados por conta da quantidade de água que demorou a baixar. 

Já os donativos que serão recebidos em São Luís vão ser doados para os bairros mais atingidos pelas chuvas. A Procuradoria Geral de Justiça, Promotorias de Justiça da Capital (ambas localizadas na Avenida Carlos Cunha, no Calhau) e o Centro Cultural e Administrativo do MPMA (Rua Osvaldo Cruz, Centro), vão funcionar como ponto de entrega das doações as sedes da Procuradoria Geral de Justiça.  

(Com informações da assessoria)

Instagram @correioma