Campanha ‘Dia de Ler Todo Dia’ será lançada nesta quarta-feira (29) 

‘Dia de Ler Todo Dia’ é uma campanha mundial em prol da leitura diária e este ano chega a sua 4ª edição 

EDUCAÇÃO Site Prefeitura de Imperatriz Campanha ‘Dia de Ler Todo Dia’ será lançada nesta quarta-feira (29) 

Daniela Souza/Com informações da assessoria
28/08/2018 12:55

A mobilização mundial em prol da leitura, a campanha ‘Dia de Ler Todo Dia’ chega a sua 4ºedição em Imperatriz. A campanha incentiva as escolas públicas da rede municipal e estadual para realizar ações de leitura que motive os estudantes a inserir a leitura em seu cotidiano.  

A 4º edição será lançada nesta quarta-feira (29), às 8h, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, na Praça União. Em Imperatriz, o evento é organizado pela Secretária de Educação  (Semed). Para a abertura do evento foram convidados os gestores e seus vice das 151 escolas da rede municipal de ensino, representantes dos parceiros do projeto, além de instituições de Ensino Superior, Entidades religiosas, Promotorias, Associações, empresas privadas e os apoiadores Instituto PES e Ecofuturo. 

Segundo o coordenador da assessoria pedagógica da Semed, Cleres Carvalho Silva, a campanha valoriza o cidadão e mostra ferramentas de incentivo à educação. “O Projeto visa aperfeiçoar e valorizar o cidadão por meio das linguagens artística, literária e histórica, a partir da compreensão do seu papel social e na construção do pensamento lógico”, explica. 

O secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira destaca a importância da atividade. “Percebemos o quanto é necessário que a escola fomente e resgate o interesse pela leitura, com ações que desperte o prazer e autonomia, proporcionando conhecimentos sólidos, experiências significativas, com bons resultados para o processo de ensino aprendizagem”, afirma. 

Dia de Ler Todo Dia – surgiu a partir de uma mobilização de incentivo à leitura na cidade de Barueri, SP, em 9 de abril de 2013. A partir de 2015 ganhou repercussão nacional e no ano seguinte vários países como Estados Unidos, Paquistão e Austrália aderiram a campanha que ganhou alcance internacional. 

Instagram @correioma