Cafeteira visita Imperatriz e conhece projetos para o Judô

Secretário de esporte do estado, Rogério Cafeteira, foi recebido pelo staff do judoca Ítalo Mazzili

LUTAS Assessoria Cafeteira visita Imperatriz e conhece projetos para o Judô

Assessoria
11/05/2019 09:45 atualizado em 11/05/2019 10:00

O Secretário de Esporte do Governo do Estado, Rogério Cafeteira, esteve reunido com o técnico do atleta maranhense Ítalo Mazzili e sua assessoria, a empresa de marketing e publicidade Duo Mídia, representada pelas publicitárias Fábia Homobono e Anna Valéria, onde apresentaram o desenvolvimento desportivo do judoca e da equipe e os projetos sociais desenvolvidos pela instituição. O encontro foi realizado no Mazzili Centro Esportivo, dia 10 de maio em Imperatriz. 

Na ocasião foi apresentado o projeto social “Judô com Amor”, que contempla o universo de 100 crianças de bairros periféricos da cidade em que participam de atividades relacionadas ao judô. Elas recebem um apoio psicológico que é um momento de reflexão da palavra de Deus e recebem um café da manhã. O “Ítalo Mazzili para Idosos” é voltado para a saúde na terceira idade, o objetivo é estimular atividade física nessa fase da vida. A comissão técnica do Mazzili Centro Esportivo conta com vários atletas da base da Seleção Brasileira de judô, como Ítalo Mazzili, primeiro colocado no ranking nacional e um dos 3 nomes para ir às Olimpíadas de Tóquio (2020).

Cafeteira enfatizou a importância do esporte e dos projetos sociais desenvolvidos na área e pontuou os benefícios para a sociedade como uma ferramenta de inclusão social, pois desempenha o combate à violência, contribuindo, consequentemente, na garantia da segurança pública. Auxilia também na melhoria da saúde, pois traz autoestima e proporciona uma vida longa e saudável, sem falar na divulgação positiva de Imperatriz diante do cenário nacional de esportes. Por reconhecer a importância do esporte para a sociedade, o Governador Flávio Dino solicitou a vinda do secretário de esporte do estado para Imperatriz.

Instagram @correioma