Brinquedoteca é entregue para crianças da Casa Abrigo em João Lisboa

O espaço contém mesinhas, cadeirinhas, além de brinquedos pedagógicos em um espaço lúdico que beneficiará cada criança que passar pela Casa Abrigo

CIDADES O objetivo é auxiliar no desenvolvimento e nas brincadeiras dos pequenos.
Divulgação/O objetivo é auxiliar no desenvolvimento e nas brincadeiras dos pequenos.

Assessoria
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

O sorriso no rosto das crianças da Casa Abrigo, localizada na cidade de João Lisboa, foi uma das motivações dos voluntários da Companhia Energética do Maranhão-Cemar para a realização de mais uma ação social. Dessa vez, o compromisso era levar para as crianças da instituição uma brinquedoteca completa, para auxiliar no desenvolvimento e nas brincadeiras dos pequenos.

Muito emocionado o coordenador da instituição, Ernando Oliveira Brito, destacou o empenho da Cemar em ajudar as crianças na realização do sonho de ter um espaço tão organizado. “Durante muito tempo a gente vem sonhando com essa casa, pois vai favorecer ainda mais estas crianças que precisam tanto de atenção, carinho e apoio. Hoje, com a Cemar, que tem sido uma grande parceira, acredito que as coisas vão melhorar ainda mais. Eu só posso agradecer toda a força de vontade de fazer esse sonho acontecer”, disse o coordenador.

A Cemar entregou uma brinquedoteca com mesinhas, cadeirinhas, tapete de EVA , além de brinquedos pedagógicos e divertidos em um espaço lúdico que beneficiará cada criança que passar pela Casa Abrigo.

O prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, lembrou a parceria com a Companhia e agradeceu a todos. “Agradeço muito o empenho e a dedicação que a Cemar tem tido com o município de João Lisboa, é muito importante que atitudes como estas estejam sendo realizadas. Este espaço vai tornar a vivência para as crianças cada vez mais aconchegante, lúdico e só temos que agradecer e ressaltar que estamos abertos para mais parcerias com a Companhia para realizar mais ações nesse sentido”, disse o gestor.

Durante a sua fala o líder de serviços compartilhados da Cemar, Orfileno Júnior, destacou os esforços da ex-colaboradora da Companhia, Luzinete Garret, para que a realização da brinquedoteca acontecesse. “É muito importante lembrar o esforço da Luzinete que não conseguiu vir, mas que assim que for possível vai estar presente para ver esse trabalho que foi feito com muito carinho e dedicação para estas crianças. É muito importante agradecer a todos que se envolveram e dizer que a Cemar tem trabalhado para que mais sonhos sejam realizados”, finalizou.

Logo após a cerimônia de entrega da brinquedoteca, as crianças da Casa Abrigo e convidados visitaram o espaço lúdico apreciando cada brinquedo que agora farão parte da rotina de brincadeiras e aprendizado dos pequenos.

Instagram @correioma