Brasileirão: Fla vence o Corinthians e Inter perde para o Sport

Com derrota para o Sport, de virada, Inter se complica no Brasileiro. Paquetá marca dois gols na vitória do Flamengo

FUTEBOL Lucas Paquetá marcou duas vezes na vitória do Flamengo, por 3 x 0, sobre o Corinthians.
Divulgação/Lucas Paquetá marcou duas vezes na vitória do Flamengo, por 3 x 0, sobre o Corinthians.
Carloto Junior

Carloto Junior
Sábado, 06 de Outubro de 2018

Três jogos abriram a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na noite de sexta-feira (5). A surpresa foi a derrota do Internacional para o Sport (2 x 1), em Recife, de virada. A derrota, por enquanto, mantém o time gaúcho na 2ª posição, com 53 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo e Grêmio. O Inter abriu o placar com Nico Lopez, aos 21 minutos do 2º tempo. O Sport marcou com Adryelson (cabeça), aos 33 e Mateus Gonçalves, aos 42 minutos da segunda etapa. Mesmo com a vitória, o Sport continua na 19ª posição, com 27 pontos, 3 atrás do Vasco, primeira equipe fora do Z-4.

Corinthians 0 x 3 Flamengo

Já o Flamengo, com 2 gols de Lucas Paquetá e um Renâ, todos na segunda etapa, venceu o Corinthians por 3 x 0, na Arena Corinthians. O time carioca foi superior durante todo o jogo. No fim da primeira etapa, o Corinthians teve a única grande chance de abrir o placar, quando Willian Arão errou na saída de bola e entregou para Mateus Vital. Ele chutou para a defesa do goleiro César e no rebote o goleiro do Flamengo fez outra grande defesa, no chute de Clayson.

Na segunda etapa o Flamengo continuou mandando no jogo, com mais posse de bola e o gol era questão de tempo e melhor pontaria dos jogadores rubro-negros. Aos 14 minutos, a bola foi cruzada na área e Lucas Paquetá, de cabeça, venceu Cássio e fez 1 x 0. Seis minutos depois, novamente, Paquetá pegou rebote da zaga corintiana e, dentro da área, soltou uma bomba para ampliar para 2 x 0. Tentando, pelo menos o empate, o Corinthians se mandou todo para o ataque e aos 46 minutos sofreu um contrataque mortal, quando Rodinei cruzou da direita e Renê, que penetrou pelo outro lado, chutou duas vezes para vencer Cássio e fechar o placar em 3 x 0.

Com a vitória, o Flamengo assumiu, momentaneamente, a 3ª colocação, com 52 pontos, ultrapassando o São Paulo (52) e o Grêmio (50), que ainda jogam na rodada. O Corinthians sem chances no Brasileiro é o 9º, com 35 pontos. Na próxima rodada o time paulista enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, dia 13/10. Já o Flamengo enfrenta o Fluminense, no mesmo dia, no Maracanã.

Vitória 0 x 1 Santos

No último jogo da sexta-feira, o Santos, com gol de Carlos Sánchez, aos 6 minutos, do 1ª tempo, venceu o Vitória, por 1 x 0, em Salvador. Com a vitória, o Peixe assume a 7ª posição, com 39 pontos, enquanto o Vitória permanece no Z-4, ocupando a 17ª posição, com 29 pontos. Na 29ª rodada, o Vitória enfrenta a Chapecoense, em Chapecó, dia 14. Já o Santos recebe o Corinthians, no dia 13.

Assista os melhores momentos de Corinthians 0 x 3 Flamengo no vídeo abaixo.

Instagram @correioma