Brasil derrota o Catar, mas perde Neymar para a Copa América

Richarlison e Gabriel Jesus marcam para o Brasil na vitória por 2 x 0. Neymar deixa o campo ainda na primeira etapa

SELEÇÃO BRASILEIRA Pedro Martins/Mowa Press Brasil derrota o Catar, mas perde Neymar para a Copa América
Carloto Junior

Carloto Junior
06/06/2019 09:59 atualizado em 06/06/2019 15:03

A Seleção Brasileira venceu o Catar por 2 x 0, com gols de Richarlison e Gabriel Jesus, na noite de quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, que contou com a presença ilustre do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Este foi o penúltimo amistoso do Brasil antes da estreia na Copa América, no dia 14 (sexta-feira), contra a Bolívia, em São Paulo.

Mas a Seleção teve uma baixa considerável no jogo. O atacante Neymar (Foto) sofreu ruptura ligamentar no tornozelo direito em jogada ainda no início do jogo. Ele foi atendido fora das quatro linhas, mas não conseguiu retornar. Do estádio, o camisa 10 do Brasil foi levado a um hospital de Brasília para realizar exames mais precisos, que constataram a lesão. Com isso, o jogador foi cortado e não vai disputar a Copa América. O técnico Tite deve anunciar o substituto de Neymar nos próximos dias. Vinícius Júnior é o mais indicado.

O jogo

Mesmo sem Neymar, o Brasil produziu muito no 1º tempo. Sob o comando de Philippe Coutinho e auxílio de luxo de um participativo Dani Alves, o Brasil construiu o 2 a 0 e teve chances de ampliar. Richarlison, logo aos 16 minutos, abriu o placar após cruzamento de Daniel. Pouco depois, o mesmo Richarlison deixou Gabriel Jesus livre para ampliar. Coutinho quase faz o terceiro, mas o árbitro voltou atrás na marcação de pênalti após consulta no VAR. Na segunda etapa, outro jogo. Com ritmo bem menos acelerado e festival de substituições espaçadas, a Seleção deu mais campo ao Catar, que até tentou, mas pouco fez. Sem Coutinho, o Brasil perdeu criatividade e não foi feliz nas investidas de Everton, Neres e Paquetá. O castigo quase veio no fim. Ederson cometeu pênalti em Abdulsalam - assinalado com auxílio do VAR -, mas Khoukhi acertou o travessão e desperdiçou a chance de diminuir o placar no último lance do jogo.

Último amistoso

A Seleção Brasileira faz o último amistoso antes da Copa América no domingo (9), em Porto Alegre, às 16h, no Beira Rio, contra a Seleção de Honduras.

Assista os melhores momentos de Brasil 2 x 0 Catar, no vídeo abaixo:

Instagram @correioma