Bosque em homenagem à Dona Raimunda é inaugurado

Funcionando na casa do cantor e compositor Zeca Tocantins, o local busca celebrar a trajetória e luta social da quebradeira de coco

HOMENAGEM Zeca Tocantins Bosque em homenagem à Dona Raimunda é inaugurado
Hyana Reis

Hyana Reis
15/05/2019 11:30 atualizado em 15/05/2019 15:31

Foi inaugurado nessa terça-feira (14) o Bosque em homenagem à Dona Raimunda Quebradeira de Coco. Funcionando na casa do cantor e compositor Zeca Tocatins, no município de Bela Vista (TO), o local busca celebrar a trajetória e luta social da ativista.

"É uma pequena homenagem na esperança que os gestores de nossa região reconheça a importância dessa senhora", explica Zeca Tocantins, um dos fundores do bosque. O local conta com um espaço com obras de arte de Tony Grafite homenageando Dona Raimunda, além de uma placa parabenizando por sua luta.

A inauguração do bosque contou com apresentações de artistas como Erasmo Dibell, Pedrinho Callado, Alberto Sampaio, entre outros. Durante a cerimônia, também foi apresentada a trajetoria de Dona Raimunda; Estudantes do município de Sítio Novo também participaram com apresentação da dança do coco.

Assim como a Galeria Neném Bragança, que também está localizada na casa do artista, o bosque ficará de portas abertas para visitantes e amigos do cantor Zeca Tocantins. 

Instagram @correioma