Blocos anunciam grandes atrações para o Carnaval 2019 no Maranhão

Vanessa da Mata, Moraes Moreira, Chico César, Lucy Alves, Dudu Nobre e Arlindinho são algumas das atrações confirmadas

CARNAVAL Reprodução Blocos anunciam grandes atrações para o Carnaval 2019 no Maranhão

Sectur
02/01/2019 10:40 atualizado em 02/01/2019 13:02

Vanessa da Mata, Moraes Moreira, Chico César, Lucy Alves, Dudu Nobre e Arlindinho são as grandes atrações previstas para o Carnaval de Todos 2019. A notícia foi anunciada pelos blocos Lamparina, Bota pra Moer com Criolina, Bittencá e Acolá com Flávia Bittencourt, e Samba, Carnaval e Argumento, durante o quarto dia de programação do Réveillon de Todos, realizada no Ceprama, bairro da Madre Deus, São Luís.

O encontro festivo de diversos grupos carnavalescos oficializou o começo do carnaval 2019. Ao som de músicas já conhecidas do carnaval maranhense o cortejo formado pelo bloco tradicional Fuzileiros da Fuzarca, bloco Akomabu, escola Marambaia do Samba e tribo Curumim abriu a programação por volta das 16h30 e entrou pela noite com os blocos que marcaram o último carnaval no Circuito Beira Mar.

A técnica de enfermagem Júlia Mendes, junto com sua filha Rafisa, saiu do outro lado da cidade para aproveitar a festa. “Muita animação, blocos que a gente gosta e de graça, o que é melhor”, disse Júlia que é fã do bloco Jegue Folia, um dos grupos que fez o público pular e dançar com a famosa dança do jeguerê e outros ritmos populares.

Para a secretária adjunta de Cultura da Sectur, Vanessa Leite, a festa referendou diversas ações promovidas na Madre Deus durante o ano. “Nada melhor que fazer essa festa aqui consolidando os projetos realizados pelo Governo como as ocupações artísticas e a revitalização de diversos espaços culturais, ações que irão valorizar ainda mais a criação do circuito turístico no bairro”, destacou Vanessa.

A cantora Flávia Bittencourt, que comandou o bloco Bittencá e Acolá, o penúltimo bloco a se apresentar no Ceprama, falou da expectativa para o Carnaval 2019.

“Estou super animada já, e a gente tá se preparando para receber a Vanessa da Mata que vem se juntar à nossa cultura, ao nosso carnaval, às nossas belezas naturais, e muito feliz por fazer parte mais uma vez dessa linda festa”, frisou. A concentração de barracas e food trucks durante a programação do Ceprama também fez a alegria dos foliões e dos pequenos empresários. “As festas de fim de ano sempre reforçam as vendas, é muito bom ver a movimentação e a alegria da festa que é popular e democrática”, disse Nixon Pitágora, dono do Food truck Acarajé Express.

Ainda no domingo foi realizada a última edição do ano da ocupação artística no Largo do Caroçudo, com a participação do bloco tradicional Os Apaixonados, Escola de Samba Unidos de Fátima e Samba da Mega. A programação faz parte da agenda cultural realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Instagram @correioma