Bares, Restaurantes e pizzarias vão receber “Selo de Qualidade"

A iniciativa é um projeto do Procon-MA colocado em prática desde 2015

ESTADO Fiscais do Procon durante trabalho que colhe informações para a certificação.
Reprodução/Fiscais do Procon durante trabalho que colhe informações para a certificação.
Hemerson Pinto

Hemerson Pinto
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

O projeto teve início do ano de 2015 e tem o objetivo de certificar estabelecimentos com selo de um ano de validade com variação de uma a cinco estrelas, dadas de acordo com cada requisito cumprido.

O “Selo PROCON de Qualidade” foi criado O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA)  e já chega na 4° edição. A ideia é garantir segurança e qualidade no atendimento aos consumidores, orientando e fiscalizando o cumprimento das legislações vigentes.

Na primeira etapa, as empresas são notificadas a respeito dos critérios estabelecidos e têm 30 dias, a partir do recebimento da notificação, para se adequarem.

“Já estamos na segunda etapa do projeto, onde as empresas já foram notificadas, e estão sendo fiscalizadas, para garantia da melhoria dos serviços”, disse Rafael Costa, Diretor de Fiscalização do PROCON/MA.

De acordo com o Instituto, o número de estabelecimentos inscritos só cresceu desde o início do projeto. Nesta edição de 2018, mais de 200 estabelecimentos estão inscritos. Em 2017, 134 estabelecimentos participaram, e 36 certificados, sendo 25 restaurantes e 11 pizzarias.

Com informações do MA10

Instagram @correioma