Após anunciar Gabigol e Arrascaeta, Flamengo quer mais 3 contratações

Um lateral direito, um zagueiro e um atacante de lado são as prioridades do time rubro-negro

FUTEBOL Guilherme Dionizio Após anunciar Gabigol e Arrascaeta, Flamengo quer mais 3 contratações

Globo.com
09/01/2019 12:00

GabigolArrascaeta e contando. Depois de chegar a três reforços de peso para 2019 - com Rodrigo Caio -, o Flamengo não tira o pé do acelerador no mercado e tem objetivos definidos: um lateral-direito, mais um zagueiro e um atacante de lado de campo. Bruno Henrique (Foto) é alvo e há otimismo. Por outro lado, o clube saiu de cena em relação a Dedé. Desejo de Abel, o Flamengo não fará um novo cabo de guerra com o Cruzeiro.

Enquanto isso, o Flamengo intensifica a busca de alternativas, uma delas é o jovem Léo Pereira, do Atlético-PR. O clube, porém, mapeia o mercado de olho em um defensor mais experiente. Já Bruno Henrique é o escolhido de Abel Braga para suprir a carência do lado do campo com as saídas de Geuvânio e Marlos Moreno. O Flamengo já ofereceu cerca de R$ 22 milhões e o empréstimo de um jogador ao Santos, que faz jogo duro.

Os rubro-negros garantem nos bastidores que não vão aumentar a proposta e confiam no desejo do jogador. Uma reunião aconteceria na última segunda-feira, mas foi adiada pelo presidente José Carlos Peres. Inicialmente, especulou-se a possibilidade de Jean Lucas ser envolvido na transação, o que foi descartado pelo agente do jogador. Os planos, em caso de saída da Gávea, envolvem o futebol europeu. Recentemente, o Flamengo recusou uma proposta de empréstimo do Valencia, por 200 mil euros.

Lateral

A situação mais delicada no mercado é a lateral direita. A diretoria ainda não tem um nome de consenso, apesar de já ter identificado a carência. Enquanto isso, Pará, Rodinei e Klebinho são as opções de Abel Braga. Nesta janela, Cruzeiro e Internacional buscaram Rodinei, mas o treinador rubro-negro vetou a saída e as conversas não tiveram andamento. O Flamengo chegou a fazer uma consulta por Rafinha, em reta final de contrato com o Bayern. O lateral, no entanto, só estará livre em junho e os valores apresentados inicialmente foram considerados altos.

Com o cofre sem fundo e feroz no mercado, o Flamengo segue em busca de reforços com gelo no sangue, como declarou no Twitter o vice de futebol, Marcos Braz, após os desfechos positivos de Gabigol e Arrascaeta.

Instagram @correioma