Anderson Silva inclui dois brasileiros entre os melhores do MMA

Nem Jon Jones, nem Fedor Emelianenko e nem José Aldo. Spider aponta B.J Penn e cita Royce Gracie e Minotauro como maiores

LUTAS André Durão Anderson Silva inclui dois brasileiros entre os melhores do MMA

Globo.com
11/05/2019 11:54 atualizado em 11/05/2019 11:56

Anderson Silva, Jon Jones e Fedor Emelianenko costumam ser apontados como os maiores lutadores da história das artes marciais mistas. Spider, ex-campeão do peso-médio do UFC, contudo, não colocou nem o americano, atual dono do título dos meio-pesados, nem o russo, ex-astro do Pride, em seu top 3. Spider, que durante a semana rasgou elogios a José Aldo, colocou BJ Penn, ex-detentor do cinturão dos leves e dos meio-médios, como o maior de todos os tempos, seguido pelo pioneiro Royce Gracie e por Rodrigo Minotauro, ex-campeão do Pride e do Ultimate.

BJ Penn

“Eu sempre gostei muito do estilo de luta dele. Antes de eu entrar no UFC ele já estava lá fazendo história. Tudo que ele fez e construiu durante a carreira neste esporte me dá plena certeza de que ele é o melhor de todos os tempos”.

Royce Gracie

“Foi o cara que quebrou todas as barreiras, abriu portas para muitos brasileiros, para todos, na verdade, que lutam no UFC”.

Rodrigo Minotauro

“Sou suspeito para falar dele, né? O Rodrigo tem o coração maior do que ele. Independentemente da situação ou do adversário, sempre esteve pronto para lutar. É um cara que tenho uma admiração muito grande pelo amor que ele tem por esse esporte. Sem dúvida nenhuma é um dos grandes nomes desse esporte”.

Serviço do UFC 237

Neste sábado, o UFC 237 terá início às 19h15, mas a transmissão do Combate começa às 18h15.  

SporTV e Combate.com acompanham ao vivo as duas primeiras lutas, e o Combate.com cobre todo o evento em Tempo Real.

Instagram @correioma