Alunos de Jiu-Jitsu nas Escolas participam de palestras de incentivo

As palestras fazem parte de nova fase do projeto para fortalecer e acompanhar as atividades do alunos

LUTAS Divulgação Alunos de Jiu-Jitsu nas Escolas participam de palestras de incentivo

Assessoria
23/10/2018 12:00 atualizado em 23/10/2018 17:40

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Sedel), iniciou, no último sábado (20), uma série de palestras voltadas aos alunos do "Jiu-Jitsu nas Escolas", de incentivo e avaliação dos participantes, após mais de um ano de atividades. O projeto está sendo desenvolvido em dois núcleos, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão e na Praça da Juventude Professor Raimundo Amâncio Oliveira, Recanto Universitário. Cada espaço já contemplou 50 alunos, com treinamentos às terças e quintas, nos dois locais.

Palestra foi realizada no Ginásio do Recanto Universitário, pelo mestre em artes marciais Tom Neves, um dos mais antigos da cidade, responsável pela abertura da primeira academia de Imperatriz, há 38 anos. Ele treinou a maioria dos professores que hoje trabalham em Imperatriz. Alunos dos dois núcleos ouviram atentamente exemplos de sua trajetória, além de conhecimentos teóricos e práticos sobre a modalidade.

O secretário de Esportes, Weudson Feitosa, esteve presente e reafirmou que continuará apoiando o o projeto, um dos principais na inclusão social na cidade, com oferta de atividades para incentivar cada mais as crianças e adolescentes. "Além do apoio irrestrito, vamos ampliar o 'Jiu-Jitsu nas Escolas', com a criação de outros núcleos, além dos dois que já foram criados”, reiterou.

Os alunos estão sendo avaliados, também, nos métodos de comportamento, boas notas na escola, em casa, e em todas suas atividades diárias. Os resultados são positivos, com destaques acima da média. Diversos jovens já foram campeões em competições de Jiu-Jitsu em Imperatriz e em São Luís.  Após palestra, foi realizado treinamento e servido um lanche.

Instagram @correioma