Alunos da rede pública serão contemplados com sessões de cinema 

A iniciativa visa incentivar e democratizar o acesso dos estudantes da rede pública ao cinema de forma gratuita

IMPERATRIZ Reprodução Alunos da rede pública serão contemplados com sessões de cinema 
Daniela Souza

Daniela Souza
30/07/2019 17:30 atualizado em 30/07/2019 18:16

A Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) realiza o Projeto Gira Brasil que vai disponibilizar sessões gratuitas de cinema para estudantes da rede pública municipal nos dias 01 e 02 de agosto (próximas quinta e sexta).  

A ação intitulado Cine Elsys, acontecerá atrás da concha acústica na Beira Rio e foi idealizado em forma de um cinema itinerante instalado em um caminhão climatizado e devidamente preparado para exibir filmes nacionais e internacionais de forma gratuita. 

A FCI garantiu todo o apoio logístico necessário para a realização da ação, desde a liberação do espaço público com as devidas autorizações necessárias, aos pontos de energia para o caminhão cinema, e também custeará a estadia dos organizadores. 

O cinema móvel conta com 32 poltronas, sendo 2 para cadeirantes, uma tela de 120 polegadas, iluminação própria de cinema e rampa de acessibilidade. O projeto itinerante já visitou 530 cidades de 19 estados brasileiros, e realizou mais de 6.395 sessões de cinema, beneficiando mais de 176.754 pessoas. 

A programação em Imperatriz, que terá sessões entre quinta-feira e sexta-feira, contará com a exibição dos filmes "Wall-E", "Robôs", "Valente", "PETS – A vida Secreta dos Bichos" e "Os Estagiários". 

(Com informações da assessoria)

Instagram @correioma