Aluna diz que entrega de escola é motivação para estudar

A entrega aconteceu na quinta-feira (8) e contou com presença dos secretários da Infraestrutura Clayton Noleto e da Educação, Felipe Camarão, que representaram o governador Flávio Dino

CIDADES Assessoria Aluna diz que entrega de escola é motivação para estudar

Sinfra
08/08/2019 18:31 atualizado em 08/08/2019 18:34

Natália Veras é aluna do Centro de Ensino Valentim da Silva Aguiar, em Campestre. Ela conta que no antigo prédio as condições eram muito precárias, os ventiladores quebrados e faltava cadeira para os estudantes. Realidade que agora ficou só na memória graças ao prédio novinho entregue pelo Governo do Estado. “A escola era muito precária. Faltava ventilador, cadeira. Muitas vezes a gente tinha que ficar vagando pela escola em busca de cadeiras melhores. Agora a gente percebe que está muito diferente e isso motiva a gente a querer estudar”.

A entrega aconteceu na quinta-feira (8) e contou com presença dos secretários da Infraestrutura Clayton Noleto e da Educação, Felipe Camarão, que representaram o governador Flávio Dino na entrega. “Essa foi uma semana muito produtiva, cheia de entregas. Essa é a forma de trabalhar do Governo Flávio Dino, investindo nas pessoas, para que as pessoas sejam as transformadoras da nossa realidade. Estamos dando as ferramentas para que os jovens possam aproveitar seus potenciais.  É dessa forma que o Maranhão vem crescendo, com desenvolvimento e justiça social”, destacou Noleto.

Foram reformadas no Centro de Ensino Valentim da Silva Aguiar a parte elétrica, hidráulica, piso, telhado, paredes das sete salas de aula, depósitos, secretaria, laboratório de informática, atendendo e a escola recebeu uma biblioteca nova. Outra novidade é que toda a estrutura foi adaptada para receber pessoas com deficiência física, proporcionando mais inclusão social.

Outras três cidades da Região Tocantina também receberam investimentos na educação. São Pedros dos Crentes foi contemplada com revitalização do muro passarela e fachada do Centro de Ensino Pastor João Jonas e Senador La Rocque e Açailândia também receberam escolas. Segundo o secretário Felipe Camarão, foram entregues R$ 18 milhões de investimentos em educação na última semana. “Entregamos ampliação do Iema, escolas em Senador La Rocque, Açailândia, Campestre, São Pedro dos Crentes. São 18 milhões investidos em educação só essa semana”, acrescentou. 

Os alunos de Senador La Rocque estão só alegria com a escola nova, entregue na quarta-feira (7). Entre os principais benefícios apontados pelos alunos está o fim da superlotação nas salas de aulas. “A escola antiga não tinha estrutura suficiente para receber a quantidade de alunos. Agora a escola nova tem uma estrutura impecável”, acrescentou o estudante Ronald de Oliveira.

Açailândia agora tem o primeiro centro de ensino integral e conta com uma estrutura completa. São salas de descanso, grêmio, matemática, sala multifuncional, de recursos audiovisuais, de idiomas, artes, artes marciais, biblioteca, informática, sala para professores, além de laboratórios de Física, Matemática, Robótica, Química, Biologia, quadra poliesportiva, auditório, vestiário, quatro salas temáticas, secretaria, coordenação, ambulatório, almoxarifado e pátio.

 Quem estuda no espaço diz que com o prédio veio também mais motivação para estudar. “Aqui tem vários espaços, a gente fica a vontade. Tem espaço para gente interagir nos intervalos, refeitório, tem uma estrutura gigante de ensino. A gente se sente muito confortável. É estimulante a gente estudar”, finalizou a aluna Vitória Silva do Nascimento.

Instagram @correioma