Agências cumprem novas regras para pagamento de boletos em Imperatriz 

O aviso das novas formas de pagamento será fixado em todas as agências bancárias

REGULARIZAÇÃO Assessoria Agências cumprem novas regras para pagamento de boletos em Imperatriz 
Daniela Souza

Daniela Souza
08/02/2019 14:00 atualizado em 08/02/2019 15:02

Após acordo, os bancos têm até o final do mês de fevereiro para cumprir a lei Municipal 1.556/2014 e art. 13, da Resolução do Banco Central, nº 2.878/2001 que garante o pagamento de boletos em qualquer agência bancária. O acordo foi firmado entre o Procon Municipal em parceria com o Ministério Público da Vara Especializada do Consumidor.  

Com a padronização das informações sobre critérios desse recebimento pelo banco, o consumidor terá acesso aos direitos e deveres previstos em lei. Objetivo dessa medida é melhorar o atendimento e possibilitar que o consumidor tenha clareza e propriedade sobre o funcionamento da lei, efetivando assim, a fluidez na utilização desse serviço.  

A informação será fixada em todas as agências bancárias para que o consumidor se adeque às exigências quanto ao recebimento de boletos no prazo e pós vencimento. O advogado e coordenador do Procon Municipal, Natalino Lima Bezerra, informou que a mudança vem sendo feita gradativamente, e a meta é que todas as agências bancárias cumpram com o estabelecido.  

Segundo ele, a efetivação desse serviço é mais uma conquista para o município, porque traz benefícios para sociedade em geral. “Por exemplo, se o consumidor  tem o direito garantido de pagar seus boletos em qualquer banco, consequentemente, teremos a satisfação e comodidade para fazer a economia girar”, afirma. 

A reunião que organizou tal implementação, discutiu pautas como direitos e prioridade nos atendimentos, fichas de atendimento prioritário para pessoas com deficiência, tempo de espera nas filas das agências bancárias, prorrogação de horário de atendimento, ampliação de funcionários, entre outros.  

 

Instagram @correioma