Acusado de matar companheira no Piauí é preso cinco anos depois no MA

De acordo com o o Ministério Público, Carlos Soares de Paula é acusado de assassinar Bruna Roberta Sousa da Silva de Paula, com golpes de faca em 2014, no município de Barras

POLÍCIA Reprodução Acusado de matar companheira no Piauí é preso cinco anos depois no MA

G1 MA
09/07/2019 17:34 atualizado em 09/07/2019 17:36

Um homem acusado de ter assassinado a companheira, Bruna Roberta Sousa da Silva de Paula, com golpes de faca em 2014, no município de Barras, a 119 km de Teresina, foi preso na terça-feira (9) na cidade de Buriticupu, no Maranhão. De acordo com o Ministério Público do Piauí (MP-PI), a prisão aconteceu após uma denúncia anônima e o auxílio do MP maranhense.

O paradeiro de Carlos Soares de Paula era desconhecido desde 2014, quando ele evadiu-se do local do crime. O MP-PI ofereceu denúncia contra ele por homicídio qualificado por motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, porque na época não ainda não havia qualificadora do feminicídio.

O processo encontrava-se suspenso desde o dia 27 de março de 2017, devido ao desconhecimento da localização do denunciado para responder à ação penal. Após receber a denúncia com o paradeiro de Carlos Soares, o MP-PI entrou em contato com o do Maranhão e repassou a informação.

Os órgãos dos dois estados trabalharam de forma conjunta, juntamente com a Polícia Civil do Maranhão, e conseguiram efetuar a prisão. Carlos Soares de Paula foi conduzido para a Delegacia de Buriticupu. Com a sua prisão, o processo deve retomar o seu curso até o julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.

Instagram @correioma