Acontece neste sábado (29) em Imperatriz a ‘Caravana da TV Digital’ 

Vale lembrar que o sinal analógico de TV será desligado no dia 5 de dezembro na região de Imperatriz

IMPERATRIZ Kit Digital.
Reprodução/Kit Digital.
Daniela Souza

Daniela Souza
Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018

A Caravana da Seja Digital inicia ações itinerantes neste sábado (29) em Imperatriz com o objetivo de levar informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV. Na oportunidade será feito agendamento para a retirada dos kits gratuitos. Vale lembrar que o sinal analógico de TV será desligado no dia 5 de dezembro na região de Imperatriz. 

A mobilização começa a partir das 9h no bairro Bacuri, na Igreja Católica São José do Egito; localizado na rua Alvorada, Nº 82, entre Coriolano I e II. A ocasião irá proporcionar à população verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital, conversor e controle remoto. Pela internet e com o número do NIS (Número de Identificação Social) a população também pode realizar o agendamento através do site para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.  

Durante a programação terá atividades lúdicas, distribuição de pipoca e presença do mascote da Seja Digital. “Na Caravana, a população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança”, explica a gerente regional da Seja Digital, Mara Moreira. Mais de 65 mil kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias que têm direito aos equipamentos. 

A Seja Digital é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil. Desde o mês de agosto, a campanha para distribuição dos kit’s foram intensificadas nos municípios de Imperatriz, Davinópolis, João Lisboa e Governador Edson Lobão.  

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.  

Também tem como objetivo aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018. 

Instagram @correioma