Acontece em Imperatriz liturgia para abençoar os candidatos do Enem  

O padre Cristiano Borges explica que a liturgia objetiva proporcionar tranquilidade, sabedoria, ciência e discernimento na hora de responder as questões

EDUCAÇÃO Reprodução Acontece em Imperatriz liturgia para abençoar os candidatos do Enem  
Daniela Souza

Daniela Souza
01/11/2018 15:00 atualizado em 01/11/2018 17:02

Realizado desde o ano passado, acontece nesta quinta (01) missa que abençoará candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O padre Cristiano Borges explica que a liturgia objetiva proporcionar tranquilidade, sabedoria, ciência e discernimento na hora de responder as questões.  

“Primeiramente, precisamos compreender o que é a benção? Benzer é antes de mais nada bendizer. Bendizemos, louvamos e agradecemos a Deus pelas maravilhas realizadas em favor de seu povo santo e de toda humanidade. Imploramos também a benção de Deus em benefício daqueles sobre os quais se invoca o nome do Senhor".  

O religioso conta que a celebração iniciou ano passado porque alguns jovens da paróquia pediram para que ele celebrasse uma missa pedindo as bênçãos de Deus pelos estudantes que iriam fazer o Enem; o ritual litúrgico aconteceu. 

“Neste ano, novamente, nos procuraram para pedir as bênçãos de Deus sobre eles, para que tenham, sabedoria, ciência, discernimento e principalmente tranquilidade no momento em que estivessem fazendo a prova. Muitos chamam de bênçãos da Caneta, eu digo que é bênçãos dos estudantes. Olhando no Ritual de bênçãos, existem vários tipos de bênçãos, até para instrumentos de trabalhos, para muitos a caneta é um instrumento de trabalho e se ainda não o é, será”. 

A missa vai acontecer na Paróquia Santa Rita de Cássia, nesta quinta (01), às 19h30. A Igreja fica localizada na Rua Santa Rita, nº 479, bairro Santa Rita, Imperatriz.

“A Santa Missa será celebrada normalmente e ao final, faremos um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e depois chamarei os jovens que estiverem na Igreja para dar a benção do estudante. E assim, se dá este momento que para nós cristãos católicos são importantes, abençoarei eles em nome de Deus para que alimente a fé e esperança”, finaliza o padre Cristiano Martins Borges, da congregação Sagrado Coração de Jesus. 

Instagram @correioma