ACII abre as inscrições para o 3º Circuito de Negócios na 19ª Fecoimp

O objetivo do evento é conectar compradores e vendedores, proporcionando um momento único de negociações

IMPERATRIZ Reprodução ACII abre as inscrições para o 3º Circuito de Negócios na 19ª Fecoimp

Assessoria
31/08/2019 11:41 atualizado em 31/08/2019 11:45

Manter uma postura assertiva nos investimentos em serviços e produtos é um desafio no cotidiano das empresas. Pensando nisso, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) abre as inscrições para o “3º Circuito de Negócios” da 19ª Fecoimp. O espaço criado em 2017, tem o objetivo de estimular novas relações de negócios, proporcionando o contato entre diversas empresas da região. As inscrições podem ser feitas até 6 de setembro.

Consolidada como uma vitrine de negócios, a ACII busca, com o Circuito, tornar-se um espaço para o fechamento de negócios efetivos, entre as empresas participantes. 

O presidente da ACII, Guilherme Maia, explica que o evento não visa atingir apenas empresas de grande porte, mas, também, os pequenos negócios. “O Circuito está com um novo formato. Não é sobre o tamanho do seu empreendimento, mas sobre o produto ou serviço que você oferece e que a outra empresa necessita. Por isso, o espaço é tão importante para que todas as empresas participantes possam ter a mesma visibilidade dentro das rodadas”, completa. 

Como funciona? – As empresas inscritas no Circuito de Negócios participarão de rodadas em mesas de negociação, com duração média de 15 minutos. Cada mesa possui um moderador responsável pelo intercâmbio de serviços entre as empresas. Dessa forma, os participantes oferecem seus produtos, podendo ainda adquirir serviços de outras empresas que participam da rodada. 

Segundo Diogo Maciel, um dos organizadores do espaço, a efetividade do Circuito se dá pela gama de possibilidades de negociações para as necessidades das empresas. O organizador fala ainda, sobre a importância de fomentar o Circuito na Fecoimp. “Trazer o espaço pelo terceiro ano consecutivo à feira é fundamental. Uma vez que, estamos no maior evento multissetorial da região, temos a possibilidade de gerar negócios, conhecimento comercial e oportunidades semelhantes entre os participantes”, finaliza. 

Inscrições – O Circuito de Negócios ocorre no dia 12 de setembro (quinta-feira) das 19h às 22h. Os expositores da Fecoimp já estão automaticamente inscritos. Já para não expositores, será cobrada uma taxa de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 6 de setembro, através de um formulário disponibilizado no site da Fecoimp: fecoimp.org.

A 19ª edição da Fecoimp é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e seus conselhos Conjove (Conselho de Jovens Empresários) e CME (Conselho da Mulher Empresária). O evento acontece entre os dias 11 a 14 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na Rua Marechal Hermes da Fonseca, nº 32, Centro. Este ano a feira conta com o patrocínio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria do Turismo (Setur), Emap – Porto de Itaqui, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Prospera Santander Microfianças, Banco Santander, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Prefeitura de Imperatriz, Universidade Ceuma, Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Tem, ainda, o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Franchising Group, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), e 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º Bis).

Instagram @correioma