Academia Imperatrizense de Letras anunciará novo membro

Membros da instituição realizam eleição para a escolha do escritor que irá ocupar a cadeira 22

LITERATURA Reprodução Academia Imperatrizense de Letras anunciará novo membro
Hyana Reis

Hyana Reis
16/05/2019 12:50 atualizado em 16/05/2019 12:52

Nesta quinta-feira (16) a Academia Imperatrizense de Letras (AIL) escolhe um novo membro para a instituição. Por meio de votação, os escritores irão eleger um escritor para ocupar a cadeira 22, antes pertencente ao escritor Waldir Braga. O anúncio de quem será o novo imortal será feito nesta sexta-feira (17).

Segundo edital assinado pelo presidente da AIL, Trajano Neto, para se candidatar à vaga de membro os candidatos deveriam “ter obra original, publicada ou não, ou ter participado de publicação com trabalho de significativo valor literário ou cultural", diz a publicação.

Ainda de acordo com as normas publicadas, o candidato deveria comprovar manter residência habitual ou vínculo reconhecido com o município de Imperatriz, além de "ter reputação ilibada", segundo edital. Os que cumpriram os requisitos foram selecionados para a votação.

Cabe aos membros decidiram, durante assembleia, quem deve ocupar a cadeira. A reunião é internada e fechada para os membros da instituição. Após a votação, o candidato eleito será comunicado, e só após isso, o resultado será divulgado ao público.

Instagram @correioma