5 paraísos no Maranhão para visitar na Semana Santa

Será um feriadão de três dias: de 19 de abril, até o domingo de Tiradentes, 21

TURISMO Reprodução 5 paraísos no Maranhão para visitar na Semana Santa

Imparcial
29/03/2019 10:44 atualizado em 29/03/2019 14:40

A Semana Santa está chegando e, com ela, a necessidade de jogar tudo para o ar. A folga do trabalho pede uma praia e um lugar paradisíaco. E porque não aqui mesmo, no nosso estado? Será um feriadão de três dias: de 19 de abril, até o domingo de Tiradentes, 21. Pensando nisso, reuniu-se 5 paraísos no Maranhão para visitar na Semana Santa. Veja, apaixone-se e vá logo organizando a viagem.

Lagoa das Andorinhas

O local fica no Parque Nacional dos Lençois Maranhenses. (Reprodução)

Localizada em Santo Amaro, no Parque Nacional dos Lençois Maranhenses, Andorinha é especial pois, independente da época do ano, ela nunca seca. Ou seja, mesmo no período da seca visitantes podem mergulhar. 

Portal da Chapada das Mesas

O parque fica na cidade de Carolina. (Reprodução)

Na cidade maranhense de Carolina existe um paraíso que poderia muito bem ter sido tirado de um filme. O Parque Nacional da Chapada das Mesas é repleto de cachoeiras e balneários, e o portal é uma trilha que dá a dimensão da imensidão do local. A altura e a beleza nos deixam sem fôlego.

Complexo Poço Azul

O complexo possui diversas cachoeiras. (Reprodução)

Também parte do Parque, mas localizado no município de Riachão, o Complexo é um aglomerado de caminhos suspensos que levam a diversas cachoeiras, uma mais bela que a outra. A mais alta é a Cachoeira Santa Bárbara, com 76 metros de altura.

Praia de Atins

É considerado o Caribe maranhense. (Monique Renne)

O povoado de Atins destaca-se por suas praias com águas cristalinas, além de seus ventos serem ideais para os amantes do kitesurf. Embora nosso paraíso oculto seja considerado por muitos visitantes como o ‘Caribe maranhense’, o local é calmo e ideal para quem deseja desestressar.

Lagoa Azul

A lagoa fica em Barreirinhas. (Reprodução)

Parada obrigatória na cidade de Barreirinhas, a lagoa faz parte do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – nosso tesouro. Sua grande dimensão e suas águas cristalinas combinada com as dunas de areia desértica da região é incomparável e e chama a atenção de visitantes do mundo todo.

Instagram @correioma