3ª edição do São João da Thay acontece nesta quarta-feira em São Luís

O evento, que já é uma das maiores festas juninas do estado, vai reunir cantores, humoristas, apresentadores e influenciadores digitais

FESTA JUNINA Reprodução 3ª edição do São João da Thay acontece nesta quarta-feira em São Luís

Imirante
18/06/2019 11:13 atualizado em 18/06/2019 14:52

A terceira edição do São João da Thay acontece nesta quarta-feira (19) e, mais uma vez, promete abalar São Luís com uma incrível programação musical, grandes apresentações culturais e, claro, a presença de vários famosinhos da internet.

No dia 19 de junho, a influenciadora digital maranhense Thaynara OG, que já conquistou o Brasil com seu carisma e humor, vai trazer para a capital do Maranhão cantores, humoristas, apresentadores, influenciadores digitais, youtubers e uma galera que faz sucesso na internet. Os amigos da Thay estão em peso na Ilha do Amor nessa grande festança de São João, para contribuir com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Todo o lucro arrecadado no evento será destinado ao Unicef Brasil, órgão que ajuda comunidades/cidades com baixo IDH no Maranhão. Além da destinação de recursos para o Unicef, o São João da Thay também é um meio de divulgar a linda e encantadora cultura do Maranhão para o Brasil. E o evento será realizado, mais uma vez, no Multicenter Sebrae.

Entre as atrações nacionais da área musical, a Ilha do Amor recebe Bell Marques, como atração principal, além de Gustavo Mioto, Lucy Alves, Preta Gil, Luísa Sonza, Lexa, Rafa e Pipo, Gretchen, Jão e Compadre Washington. Os cantores vão agitar o público com muito axé, pop music, forró, sertanejo universitário, entre outros ritmos envolventes. E vai ter atração maranhense também, Alcione, rainha do Maranhão que ganhou o mundo, vai marcar presença com sua voz inconfundível e seus sambas emocionantes.

Além da Marrom, tem Criolina e Alexandra Nícolas, soltando a voz, mostrando que no Maranhão tem muitos talentos musicais. E, claro que não poderá faltar os grupos de bumba meu boi. Neste ano, o São João da Thay abre espaço para o Boi de Morros, com seu sotaque de orquestra, Boi da Maioba com suas matracas, além do encantador Grupo Cazumbá e a quadrilha junina Matutos do Rei.

O público vai poder ver, de perto, todo o encanto da cultura popular maranhense, com seus índios, adornos, toadas, figurinos, entre outros elementos dessa riqueza imaterial que ecoa do Maranhão para o Brasil. E, não, não vai faltar aquela galera que é amada pelos fãs em todo o Brasil, os famosinhos da internet. As amizades mais que sinceras de Thaynara OG vão marcar presença nesse São João. 

Instagram @correioma