17º Salimp receberá turnê dos 40 anos de carreira de Joãozinho Ribeiro

O artista apresenta “Milhões de uns” no dia 05 de outubro durante a programação da feira do livro de Imperatriz

SHOW Reprodução 17º Salimp receberá turnê dos 40 anos de carreira de Joãozinho Ribeiro
Hyana Reis

Hyana Reis
24/07/2019 11:50 atualizado em 24/07/2019 14:43

Os 40 anos de carreira musical do artista maranhense Joãozinho Ribeiro está sendo celebrado com uma turnê nacional intitulada "Milhões de uns". E depois de percorrer diversas cidades e capitais do país, o cantor e compositor estará em Imperatriz, durante a programação do 17º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp).

O show está programado para acontecer no dia 05 de outubro, a partir das 21h, na Arena Multicultural do Salimp, que ocorre no Centro de Convenções. A turnê leva o nome da mais conhecida e premiada canção de Joãozinho Ribeiro, “Milhões de uns”.

Durante o espetáculo, o artista vai passear por diversas fases de sua carreira e por diversos estilos como o samba, choro, blues, marchinha, forró, e ritmos típicos do estado, como o cacuriá, tambor de crioula e o bumba-meu-boi, .

A apresentação, que passará por cidades maranhenses como Caxias, Pedreiras e São Luís, receberá convidados especiais, que se apresentam ao lado de Joãozinho Ribeiro em cada local que o show ocorrer. Em Imperatriz os convidados são Zeca Tocantins e Lena Gárcia.

17º Salimp

O evento acontecerá 04 a 10 de outubro. (Reprodução)

O Salimp deste ano acontece de 04 a 10 de outubro, no Centro de Convenções. A exemplo de edições anteriores, a feira literária deve contar com programação educativa e cultural, com lançamento de livros, oficinas, palestras, minicursos, apresentação de teatro, dança e shows. "Estamos preparando uma grande edição, como tivemos nos anos anteriores", garante o organizador do evento, Trajano Neto.

Somente a edição de 2018 recebeu mais de 100 mil visitantes, segundo estimativa da organização, e reuniu cerca de 250 editoras de todo o país, divididas em 60 estandes. Em venda de livros, a estimativa divulgada foi de cerca de 90 mil livros comercializados nos dez dias de evento.

Instagram @correioma