15 municípios do MA iniciam nova etapa de recadastramento biométrico

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, a previsão do recadastramento biométrico obrigatório será a partir do mês de outubro

ESTADO Reprodução 15 municípios do MA iniciam nova etapa de recadastramento biométrico

G1 MA
23/08/2019 12:54 atualizado em 23/08/2019 12:57

O recadastramento da biometria no ciclo 2019-2020 será realizado em 15 municípios do Maranhão. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), uma última reunião entre juízes e prefeitos foi realizada na quinta-feira (22) para discutir sobre a implantação da biometria no estado.

Durante a reunião foram firmados termos de cooperação em que as prefeituras se comprometeram em disponibilizar espaço físico para instalação dos postos de atendimento, pessoal, limpeza, vigilância, link de internet, mobília e apoio na divulgação.

O TRE será responsável pelo suporte técnico e operacional, capacitação dos servidores, adequação das instalações elétrica e lógica e a distribuição dos materiais para a divulgação como panfletos, cartazes, peças para whatshapp e spot para veicular em carros de som e rádios.

Ainda de acordo com o TRE, o recadastramento biométrico obrigatório será a partir de outubro. Os 15 municípios que estão incluídos na última fase são: Anapurus, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, Cedral, Central do Maranhão, Porto Rico do Maranhão, Magalhães de Almeida, Santana do Maranhão, Conceição do Lago Açú, Lago Verde, Turilândia, Satubinha, Marajá do Sena, Apicum-Açu e Serrano do Maranhão.

No Maranhão, existem cerca de 4 milhões 592 mil 387 eleitores, 3 milhões 787 mil 177 (82,47%) que já passaram pelo cadastro de biometria, restando serem alcançados cerca de 805 mil (17,53%) até dezembro de 2019.

Instagram @correioma