14º prende dupla que pretendia roubar uma moto Biz

A dupla tinha sido solicitada via whatsapp para roubar uma moto Biz; a polícia também encontrou uma arma de fogo

POLÍCIA Polícia Militar 14º prende dupla que pretendia roubar uma moto Biz
Antonio Pinheiro

Antonio Pinheiro
14/05/2019 17:59 atualizado em 14/05/2019 18:29

Policiais Militares do Esquadrão Raio do 14º Batalhão de Polícia Civil abordaram uma dupla de bicicleta na margem da BR 010, nas proximidades do Aeroporto, quando se preparavam para roubar uma moto que teria sido solicitada por outro elemento através de conversas pelo whatsapp. A dupla formada por Anderson da Costa Silva, 20 anos, morador do Conjunto Vitória, e um adolescente de 16 anos, morador do Bairro Itamar Guará.

O terceiro envolvido, identificado por Alan Bruno Santos da Silva, 19 anos, seria o receptador da moto, tendo inclusive escolhido o modelo. Os policiais fizeram a prisão de Alan Bruno depois de manter contato por conversas pelo WhatsApp. Ele estava no Loteamento Colinas Parque aguardando a dupla levar a moto roubada.

Arma apreendida. Foto: Polícia Militar

Após as prisões, os policiais fizeram a apresentação do trio no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Segurança, onde foram feitos os procedimentos legais. De acordo com os policiais, o trio age sempre na região do Conjunto Vitória fazendo assaltos, a última vez que agiram em conjunto foi em 1 de maio.

Na última prisão do trio, os policiais da Guarnição do Conjunto Vitória fizeram a prisão em frente ao Loteamento Cidade, portando uma garruncha, inclusive com camisas pretas amarradas nas cabeças.

O delegado de plantão autuou em flagrante Anderson da Costa Silva pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O menor de 16 anos e Alan Bruno Santos da Silva foram colocados em liberdade devido não terem participado de nenhum crime. 

Anderson da Costa Silva. Foto: Polícia Militar
Instagram @correioma