14º Batalhão prende homem por posse ilegal de arma de fogo e munição

Além das armas e munições, foram apreendidos canos para armas caseiras, molas e furadeiras

POLÍCIA Polícia Militar 14º Batalhão prende homem por posse ilegal de arma de fogo e munição
Antonio Pinheiro

Antonio Pinheiro
10/07/2019 16:52

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar do 14º Batalhão localizou nesta quarta-feira (10), no bairro Vilinha, um homem acusado de posse ilegal de arma de fogo e fabricação caseira. A guarnição do Parque Alvorada 2, por volta das 11h, foi até o endereço informado e localizou na casa de Francinaldo Freitas da Silva uma espingarda calibre 20 e uma espingarda 5.5 adaptada.

Além das armas, foram apreendidos no local três estojos de munições calibre 32 deflagradas, sete canos para fabricação de arma longa, uma munição calibre 36 intacta, nove munições calibre 22 intactas, três estojos de munições calibre 20 intactas, um estojo calibre .40 deflagrada, 19 estojos de munições calibre 22 deflagradas. 

A polícia suspeita que na residência funcionava uma fábrica clandestina de armas de fogo. Além dos canos para as armas, foram encontradas seis molas pra confecção de armas, um nitro para seta, chaves e furadeiras. 

A guarnição fez a apresentação do acusado e das armas e munições encontradas no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O caso foi repassado para o delegado de plantão, Eduardo Galvão, que fez os procedimentos legais.  

Instagram @correioma