A adaptação de Rei Leão chegou recentemente aos cinemas
Reprodução/A adaptação de Rei Leão chegou recentemente aos cinemas

Viu 'O Rei Leão e amou?' Confira as próximas adaptações

Quem viveu nos anos 90 recebeu uma onda de nostalgia com o lançamento da adaptação em live-action da animação clássica de 'O Rei Leão'. Apesar das críticas, muitos foram os que se viram transportados de volta à infância com as aventuras de Simba, e com o 'Hakuna Matata' sendo entoado pelos amados Timão e Pumba.

E parece que o cinema está vivendo uma onda de nostalgia, ao adaptar clássicos de animação e levá-los de volta às telonas repaginados. Foi o caso de 'Aladdin', que recentemente ganhou uma versão em live-action com Will Smith no papel de Gênio, e outros filmes amados antes dele, como 'Cinderela', 'Branca de Neve (e o Caçador)', 'Malévola', 'Mogli', 'Dumbo', entre outros.

E para quem pensa que está chegando ao fim a moda de adaptar filmes de animação, a resposta não poderia estar mais longe da verdade. Muitos outros longas estão em produção e devem chegar em breve às salas de cinema de todo o mundo. Confira uma lista com as principais adaptações em desenvolvimento:

Mulan

Resultado de imagem para mulan

Uma das aptações mais avançadas em produção e próximas a estrear é 'Mulan'. O estúdio traz de volta, em versão live-action, uma das mais amadas 'princesas da Disney'. Com uma história desenvolvida na China, o clássico conta a épica história de uma jovem que se passa por homem para entrar no exército, poupando seu pai de voltar a lutar na guerra. Mulan é uma das responsavéis pela vítoria da China, se tornando uma heroína do país.

Com o trailer já divulgado, a adaptação já mostrou que explorará um mundo mais realístico, tendo substituido, inclusive, o Dragão Mushu, que no longa será uma fênix, guia de Mulan na jornada. Liu Yifei, Donnie Yen e Jet Li integram o elenco. O filme já chega aos cinemas em 26 de março do ano que vem.

A pequena Sereia

Resultado de imagem para a pequena sereia

Um dos assuntos mais comentados na internet nos últimos dias é a adaptação do clássico 'A pequena sereia', mas não pela animação em ver o filme em uma versão live-action, mas pela escalação de uma atriz negra, Halle Bailey, para viver Ariel. Comentários racistas e insatisfeitos quanto a escolha da protagonista até hoje reverberam nos quatro cantos da web.

Mas com críticas ou não, o longa já está em produção, e além de Halle, foi confirmado que Melissa Mcarty viverá o papel da vilã Úrsula. Ainda se especula que Jacob Tremblay (O quarto de Jack e Extraordinário) negocia o papel do peixe Linguado. Harry Styles, ex-One Direction, estaria cotado para viver o príncipe, enquanto Javier Bardem está em negociação para viver o Tritão. Ainda sem data oficial de estreia, o longa está previsto para 2020.

Cruella

Resultado de imagem para cruella

Assim como 'Malevóla' ganhou um filme solo, contato a história de A Bela Adormecida sob sua perspectiva, a vilã de '101 Dalmátas' também terá seu próprio longa. E ninguem menos que Emma Stone, vencedora do Oscar por 'La la land', foi escalada para viver 'Cruella'. O anúncio da atriz no papel foi feito há um bom tempo, e o projeto pareceu preso na gaveta, mas segundo o estúdio, o projeto já está em produção e com data de estreia: 23 de dezembro de 2020.

Segundo informações preliminares, o filme vai contar a história de origem da vilã, na década de 70, por isso a escolha de uma atriz jovem como Emma Stone. O longa terá direção de de Craig Gillespie. Emma Thompson e Dev Patel também estão no elenco.

A dama e o vagundo

Imagem relacionada

Mesmo quem nunca viu o filme deve conhecer a clássica cena da Dama e do Vagabundo dividindo um prato de macarrona, que termina em um beijo. E a aclamada animação também vai ganhar uma versão em live-action que estreia ainda este ano. Mas ao contrário dos demais filmes dessa lista, 'A dama e o vagabundo' não deve chegar aos cinemas, e sim estrear direto na nova plataforma de streaming da Disney, que estará online a partir de novembro.

Mas a Disney já adiantou que cachorros reais estão sendo usados no filme, e suas bocas serão animadas digitalmente para os diálogos. Tessa Thompson e Justin Theroux emprestam suas vozes para os papéis principais, enquanto Charlie Bean dirige o longa.

Instagram @correioma