A Beira-Rio é um dos maiores pontos culturais da cidade
Roberth Nunes/A Beira-Rio é um dos maiores pontos culturais da cidade

Se programe: eventos gratuitos que vão ocorrer na Beira Rio

A Beira Rio sempre foi um dos maiores cartões postais de Imperatriz, e desde que passou por reforma vem atraindo cada vez mais pessoas, se consolidando como um ponto de lazer e cultura da cidade. E com a construção da Concha Acústica, o local também voltou a se tornar palco para diversos eventos abertos e gratuitos à população.

Confira alguns que acontecem nas próximas semanas e se programe para um fim de semana de diversão e cultura:

Feirinha Beira Rio

Todos os sábados, a partir das 17h, a Beira Rio recebe a programação da Feirinha, na Concha Acústica. Com apresentações variadas de música, dança e teatro de artistas locais, o evento busca oferecer uma opção de lazer aos moradores da cidade e turistas.

Além da programação cultural, a Feirinha Beira Rio conta ainda com cerca de 40 barracas, onde o público pode adquirir artesanato, pratos da culinária local, além de produtos agroecológicos, como frutas, verduras e hortaliças, garantindo assim a tradicional feira do fim de semana.

Espetáculo: A história de Cristo

A imagem pode conter: 1 pessoa

Este final de semana a Beira Rio recebe a apresentação da peça “A história de Cristo”. Encenado pela Companhia de Teatro Jerusalém em Cena, o espetáculo promete ser o maior a céu aberto da região tocantina. A produção é grandiosa e contará com cinco palcos de sete metros de altura, figurino de época, uma superprodução de luz, áudio e efeitos especiais.

O espetáculo conta com aproximadamente 3.000 pessoas inseridas em sua produção, sendo 500 atores, orquestra de 100 músicos, coral de abertura composto com 500 vozes, além de produção, técnicos e direção. A peça será dividida em 24 cenas e terá duração total de aproximadamente duas horas e meia. O público poderá acompanhar tudo gratuitamente a partir das 16h.

Espetáculo: Não sou margem, sou movimento de centro

Resultado de imagem para travesti itinerante

Chega este mês em Imperatriz o projeto ‘Travestis Itinerantes’, que vai apresentar na cidade o espetáculo "Não sou margem, sou movimento de centro”. O evento acontecerá no dia 23 de maio, a partir das 17h, na Concha Acústica. A peça é um espetáculo idealizado pelo ator Silvero Pereira.

A apresentação aborda temas como arte, exclusão, decadência e violência, presentes no cotidiano da população transsexual no Brasil. Segundo o idealizador, o espetáculo é "ancorado e potencializado na linguagem teatral como questionamento e transformação social".

São João do Maranhão

Resultado de imagem para festa junina imperatriz

Já tradicional em Imperatriz, o São João do Maranhão deve ocorrer no próximo mês na cidade. Segundo informações divulgadas pela Secretária de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), a festa junina está prevista para acontecer entre os dias 12 e 15 de junho na Avenida Beira Rio.

Ainda não foi divulgada a programação completa, mas a festa junina deste ano deve reunir diversas de atrações dos mais diversos gêneros, desde a quadrilha ao Bumba-meu-boi.

Instagram @correioma