O Jeans é uma peça coringa: vai bem com tudo e é super confortável!
Arquivo Pessoal/Blog Overdose Trend/O Jeans é uma peça coringa: vai bem com tudo e é super confortável!

O look da vez: total jeans!

Acho que toda vez acabo falando a mesma coisa, mas é impossível não ficar repetindo isso sempre: a moda é repleta de vai-e-vem. Tanto que nos últimos dois anos, vimos o estilo dos anos 90 nos afetar com toda a sua força. Desde as chockers, o xadrez príncipe de gales - que prometo nas próximas colunas trazer mais um pouco sobre essa tendência, o decote ombro a ombro, o tênis como item para usar desde com calça/shorts + blusa como também com vestidos, o normcore e a calça jeans: tanto o mom jeans ou o de cintura alta.

Mas ainda dentro dessa categoria jeans, que é uma peça-chave em qualquer guarda-roupa, trago mais uma tendência que foi febre dos anos 90 para acrescentar nessa lista e que também não deve sair tão cedo de moda: o look all jeans. E essa tendência é justamente para quem ama estar sempre na moda sem abrir mão do conforto. Pois cá entre nós, o jeans compõe diversas produções, desde o look mais clássico ao baphônico.

 

Mas como usá-lo?

 

A combinação mais comum de um look com jeans é calça + camisa, mas os sapatos também podem entrar na jogada nessa pegada. Os calçados jeans ajudam a alongar a silhueta, além de serem modernos e descontraídos. A dica é fazer releituras das peças, para tornar o visual mais atual.

 

Outra coisa importante é que quando você optar por usar um look total jeans, use sempre um acessório como elemento de destaque para quebrar um pouco do monocromático. Pode ser um cinto, um colar mais chamativo ou até uma bolsa estampada para o visual não ficar tão simples.

 

Você também pode quebrar um pouco do all jeans investido numa saia + jaqueta ou colete e optando por colocar uma blusa colorida entre as peças, dando um charme ao visual.

Instagram @correioma