Zagueiro maranhense Pablo é convocado pela primeira vez.
Pedro Martins / MoWA Press/Zagueiro maranhense Pablo é convocado pela primeira vez.

Novo time!

A Seleção Brasileira deve apresentar um novo time no amistoso de sexta-feira (12), contra a Seleção da Arábia Saudita, em Riad. Devido lesões de alguns jogadores e um rodízio que o técnico Tite está realizando, teremos um time diferente para este jogo. Será a oportunidade para que alguns jogadores possam ser avaliados com a camisa amarelinha. Casos, por exemplo, do goleiro Ederson; do zagueiro maranhense, Pablo, convocado pela primeira vez e de cara deve ser titular ao lado de Marquinhos; lateral esquerdo Alex Sandro, que, particularmente, não gostei, mas volta a ganhar outra chance. Do meio para frente, dois nomes precisam marcar território. Primeiro, Fred, que entra no lugar de Paulinho; o outro é Gabriel Jesus, que decepcionou na Copa da Rússia e vai fazer seu primeiro jogo com a camisa do Brasil após a Copa. As presenças dos veteranos Marquinhos, Casemiro, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar servirão para dar o equilíbrio necessário ao time. Apesar de a seleção da Arábia Saudita não servir como parâmetro para medir a qualidade desta seleção.

Após vender...

...Vinícius Júnior (Real Madrid), a diretoria do Flamengo está agora vendendo o meio-campo Lucas Paquetá (Milan). Vinícius e Paquetá são as duas últimas revelações do Flamengo que não chegaram a conquistar títulos pelo Rubro Negro e deixam o país muito cedo, igualmente tantas outras revelações. Vinícius saiu quando completou 18 anos, enquanto Paquetá está saindo com 21. A diretoria do Flamengo se mostrou, durante os seis anos que esteve à frente do clube, sempre realizando bons negócios no tocante a venda, diferente de quando comprou. Paquetá deixa o Brasil no início de 2019, quando a janela internacional se abre. O que o torcedor rubro negro espera é que o Flamengo possa repor a saída de Paquetá na mesma altura, diferente de Vinicius Júnior que até o momento o clube carioca não encontrou um substituto a altura.

Passada as eleições...

...o presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho, conversou longamente com este Colunista sobre os próximos passos do Cavalo de Aço, visando a temporada do próximo ano. O presidente falou da eleição no clube, já que seu mandato tampão encerra dia 20 próximo e, até o momento, o Conselho Deliberativo não se manifestou sobre o assunto. Falou da dificuldade em poder fortalecer o clube em termo de diretoria, com a chegada de novos integrantes para ocupar os cargos à disposição. O Cavalo de Aço de hoje é tocado, basicamente, por 3 pessoas: o presidente (Adauto Carvalho); vice (Rodrigo Oliveira) e diretora de eventos (Michelle Oliveira). É pouco para tocar um clube profissional. Adauto falou também sobre o Conselho Deliberativo, onde poucos integrantes participam ativamente, o que acaba prejudicando. Nesse caso, é de responsabilidade do presidente do CD, Dr. Antonio Torres, fazer com que os conselheiros participem das deliberações atinentes ao CD e não somente nas eleições.

Quanto ao time...

...de futebol, o presidente Adauto Carvalho, respondendo pergunta deste Colunista, passou os nomes dos jogadores que estão com contratos renovados. A maioria são jogadores jovens, que o clube está apostando para um futuro bem próximo. Alguns, inclusive, já tiveram chances de jogar no time profissional, casos de Gabriel Cajuapara, Wesley, Leozinho, Luquinha (esse inclusive com bom destaque) e que, em 2019, a expectativa do presidente é que eles possam jogar mais. Dos jogadores considerados titulares ou que entraram na maioria dos jogos, já estão com contratos renovados os goleiros Jean e Gustavo; o lateral direito Gabriel Paulino; os zagueiros André Penalva e Anderson, os meio-campistas Tibiri e Adauto e os atacantes Kaká e Júnior Chicão. Um total de 9 jogadores. O ponto de interrogação está no nome do técnico, já que Marcinho Guerreiro não deverá retornar. Tomamos a liberdade de falar no nome de Flávio Araújo, que agradou ao presidente.

Instagram @correioma